Menu

JN no Ar visita Senador Guiomard e Bujari na segunda (12)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O JN no Ar, projeto da Rede Globo vem ao Acre mais uma vez para falar sobre Dengue. O programa visita duas cidades distintas em índices de infestação: Bujari, localizado no nordeste da capital, que está entre as cidades que apresenta menor risco; e Senador Guiomard, na região do Vale do Acre que junto com Brasileia, Epitaciolândia, Porto Acre, Rio Branco e Senador Guiomard, apresenta índice de alerta para surto com mais de 3,9% dos imóveis apresentando larvas do mosquito.


Máquinas e homens correm contra o tempo

Publicidade

A notícia da chegada do JN no Ar provocou correria na cidade do Bujari que estava com as ruas tomadas pelo matagal. Para causar uma boa impressão, o prefeito João Teles, o Padeiro, recebeu segundo o vereador Marieldo Alves, “um reforço do governador Tião Viana que enviou neste sábado e domingo, um batalhão de homens para fazer a limpeza na cidade”, disse o vereador. Eles realizam capinas e retiram entulhos e lixos das principais ruas.


A movimentação chamou atenção da população que há quase um ano não sabia o que era limpeza. Alguns chegaram a comentar que o governador Tião Viana faria uma visita na cidade na segunda-feira (12),  mas depois a pequena população urbana soube que a recepção está sendo preparada para a equipe do Jornal Nacional.


– Teve até quem comentasse que o prefeito tinha sido cassado e que o vice, o Jacaré tinha assumido. Faz tanto tempo que a cidade não ver uma ação como essa, esperamos que o JN no Ar venha outras vezes visitar Bujari – comentou outro vereador, Zezinho do DEM.


A ajuda que vale para Chico, não vale para Francisco. Senador Guiomard, cidade localizada a 23 km da capital e administrada pelo prefeito James Gomes [PSDB]partido da oposição ao governo petista,  não recebeu esse ano ajuda nem de um carro de mão. “Pelo contrário, o PT  retirou o caminhão que recolhia o lixo doméstico. Mas graças ao nosso esforço, mantemos a cidade limpa e organizada”, disse o prefeito James.


Segundo a TV Acre, não está confirmado ainda o nome do repórter que virá para fazer a reportagem. A última visita do programa no Acre foi feita pelo jornalista Ernesto Paglia.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido