A Revista Exame, do mesmo grupo que publica Veja, divulga na noite desta quinta-feira (08), em sua página na Web, análise dos primeiros números relativos ao funcionamento do Via Verde Shopping, inaugurado exatamente há um mês, em Rio Branco (AC).
De acordo com Exame, O Governo do Acre “espera um aumento significativo na arrecadação fiscal graças ao shopping”, cujo faturamento do primeiro mês foi de R$ 10 milhões, com a circulação de 400 mil pessoas.
Leia o texto:
O Via Verde Shopping recebeu investimentos da ordem de 150 milhões de reais e, ao gerar 2.200 empregos diretos, passou a ser o maior empregador privado do Acre
O Estado espera um aumento significativo na arrecadação fiscal graças ao shopping
São Paulo – Às vésperas do Natal, os moradores de Rio Branco poderão, pela primeira vez, escolher entre fazer suas compras nas tradicionais lojas de rua ou no conforto de um shopping center. Foi apenas há um mês que o Acre, no ponto extremo do Brasil, ganhou seu primeiro shopping.
Reflexo do contínuo desenvolvimento econômico de Rio Branco, que reúne quase metade da população do Estado – um dos menos povoados do país-, o Via Verde Shopping recebeu investimentos da ordem de 150 milhões de reais e, ao gerar 2.200 empregos diretos, passou a ser o maior empregador privado do Acre.
O montante investido era o mesmo previsto inicialmente em vendas para o primeiro ano de operação do shopping. A estimativa foi elevada para 200 milhões de reais, após desempenho visto no primeiro mês, quando o público foi de 400 mil pessoas, número bem acima do esperado. Em novembro, o faturamento foi de 10 milhões de reais, montante que deve dobrar no último mês do ano.
“Na rua as lojas são muito espalhadas, aqui tem tudo junto. A gente anda menos sem passar calor”, disse o músico Renato Melo, acompanhado da manicure Ivone da Silva, que acrescentou: “é muito bom o conforto e o ar condicionado”.
Com 138 lojas e um hipermercado, o Via Verde é um shopping térreo em uma área de 120 mil metros quadrados em uma localidade ainda pouco explorada da capital acreana, cercada de vegetação e terrenos disponíveis.
O Estado espera um aumento significativo na arrecadação fiscal graças ao shopping, que deve ter todas as lojas em operação em janeiro.
Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…