Menu

Petecão afirma não haver “guerra” em torno do projeto contra homofobia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O debate intenso permanece entorno do PLC 122/2006 em discussão no Senado.  Sérgio Petecão (PSD-AC) pediu para não haver mais demora na votação do projeto – ele tramita há dez anos no Congresso – e se insurgiu contra um cartaz exibido por uma ativista com os dizeres “declare guerra a quem finge que te ama”.


“Nós não precisamos declarar guerra a ninguém. O nosso propósito aqui é combater a homofobia e temos que ter a responsabilidade de encontrar um meio-termo para resolver a questão”, ponderou.

Publicidade

O clima tenso no evento não inviabilizou, entretanto, uma conversa cordial entre o senador Magno Malta (PR-ES) – crítico do PLC 122 – e o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.


De um lado, Magno Malta reiterava que a ninguém é dado o direito de ser intolerante contra quem quer que seja, incluindo homossexuais e religiosos. Do outro, Toni Reis defendia a busca por um texto de convergência, baseado no respeito, e não na agressividade.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido