Menu

Petecão afirma não haver “guerra” em torno do projeto contra homofobia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O debate intenso permanece entorno do PLC 122/2006 em discussão no Senado.  Sérgio Petecão (PSD-AC) pediu para não haver mais demora na votação do projeto – ele tramita há dez anos no Congresso – e se insurgiu contra um cartaz exibido por uma ativista com os dizeres “declare guerra a quem finge que te ama”.

“Nós não precisamos declarar guerra a ninguém. O nosso propósito aqui é combater a homofobia e temos que ter a responsabilidade de encontrar um meio-termo para resolver a questão”, ponderou.

Anúncio

O clima tenso no evento não inviabilizou, entretanto, uma conversa cordial entre o senador Magno Malta (PR-ES) – crítico do PLC 122 – e o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.

De um lado, Magno Malta reiterava que a ninguém é dado o direito de ser intolerante contra quem quer que seja, incluindo homossexuais e religiosos. Do outro, Toni Reis defendia a busca por um texto de convergência, baseado no respeito, e não na agressividade.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.