Menu

Gaviões da Amazônia promovem 4º arrastão solidário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em setembro de 2008, a banda Silver Cry recebeu um convite do Moto Clube Gaviões da Amazônia para se apresentar no palco do Madeira Road, encontro de motociclista promovido pelo Moto Grupo Viramundo Rasga Chão em Porto Velho.


Era um desejo antigo a união dos amantes do motociclismo e do Rock and Roll, após a apresentação da banda em papo descontraído Ricardo, líder da banda, formulou o Convite para que os Grupos Gaviões da Amazônia e Viramundo participassem do Feliz Metal, que consistia em um grande show no dia do Natal, com varias bandas de Rock de Rio Branco e Porto Velho, além de uma banda de renome nacional, e tinha como objetivo também arrecadar alimentos para famílias carentes.

Publicidade

Foi então que os motociclistas sugeriram que se fizesse um grande Arrastão pelos Bairros de Rio Branco, como forma de aumentar a Arrecadação de Alimentos no Feliz Metal, daí Surgiu o nome de Arrastão Solidário.



Duas semanas antes da edição do 4º Feliz Metal foi realizado o 1º Arrastão Solidário, com participação dos Grupos Gaviões da Amazônia, Viramundo Rasga Chão, Guardiões da Amazônia (hoje extinto) e organizadores do Feliz Metal. Contando ainda com a participação de vários amigos a arrecadação foi um sucesso, mais de 1500 kg de alimentos durante os dois dias do evento.


Após a apresentação do Feliz metal, foram distribuídas aproximadamente 120 sacolões na Baixada do Habitasa. A 2º e 3º edição do Arrastão Solidário acompanhou o sucesso do 1º evento, com participação marcante das comunidades do conjunto Tucumã e Universitário.


As Comunidades atendidas durante esses três anos foram,  Baixada da habitasa 2008 e 2009, Wilson Ribeiro e Belo jardim em 2010, alem de Outras entidades como Lar de Amparo aos Moradores de Rua, Creches e Educandário.


Alem da oportunidade de se encontrarem os Grupos de Motociclistas tem nesse evento um sentimento especial, pois é uma forma de agradecimento a Deus por ter conduzidos os Motociclistas com segurança a de volta para casa, já que muitos motociclistas fazem varias viagem durante o ano, alguns chegando a rodar mais de 20 mil kilometros/ano, por estradas nem sempre  em bom estado de conservação.


Para o Presidente do Moto Clube Gaviões da Amazônia Charbel é importante acreditar que Deus esta na Garupa de Cada motociclista, mas também cada um deve fazer sua parte,  pilotando sua moto com responsabilidade.


Nesses três anos de Arrastão, alem alegria e satisfação em realizar um trabalho voluntario, é prazeroso por alguns fatos curiosos e inusitados, a começar pela irreverência de alguns, que no ano passado ao constatarem  que uma certa moradora cuja residência é uma das mais bonitas do Conjunto sempre se negava a doar alguma coisa, eis que surgiu a idéia de comprar um sacolão e entregar para Cidadã, em 2009.


Em uma das ruas do Conjunto Universitário, por volta das 11:00 de um Domingo,  o grupo foi surpreendido pelo Helicóptero João Donato e 4 viaturas da Policia Militar fortemente armados, segundo  o Comandante da Operação  a Policia teria recebido informação que vários motociclistas estavam fazendo um Arrastão nas ruas do Bairro, após os esclarecimentos os policias pediram desculpas e se retiraram.


Na edição de 2010 já tínhamos terminado a arrecadação, estávamos na saída do conjunto Universitário quando  um garoto se aproxima com sua bicicleta e com sua respiração ofegante e nos oferece um balanço para ser entregue a uma criança carente, atitudes como esta nos dão a certeza que estamos no caminho certo.

Publicidade

Eduardo A. Charbel
Presidente Regional do Moto Clube Gaviões da Amazônia


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido