Conecte-se agora

Nilson Mourão afirma que 650 haitianos são assistidos precariamente no Acre

Publicado

em

O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão, afirmou, em entrevista ao Programa Boa Noite Rio Branco, exibido na primeira hora desta quinta-feira (08), que cerca de 650 haitianos estariam sendo assistido de forma precária nos municípios acrianos fronteiriços com a Bolívia e Peru, as cidades de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil.

Para Mourão o Estado teria esgotado a capacidade de auxiliar esses refugiados e aguarda a intervenção da União na ajuda humanitária.

Com o auxílio dos senadores Jorge Viana (PT-AC) e Aníbal Diniz (PT-AC), o Governo do Estado realiza encontros em Brasília a fim de acelerar o processo no qual transfere a responsabilidade com os haitianos no Acre para o Governo Federal.

Edmilson Alves, de Rio Branco-AC

[email protected]

Redação de ac24horas

Acre

Palácio nomeia e exonera vários comissionados nesta terça

Publicado

em

O governador Gladson Cameli promoveu no Diário Oficial desta terça-feira, 18, mudanças em pelo menos 14 comissionados.

As novas nomeações estão espalhadas por vários setores do governo, com destaque para a nomeação de Wanderleia Barbosa de Souza que assume o cargo de Gerente Administrativo do Centro Especializado em Reabilitação – CER II, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE. A unidade é importante no trabalho de reabilitação feito com pacientes que precisam de tratamento específico.

O governador também voltou a autorizar a cessão de servidores públicos para outros órgãos. As alterações envolvem tanto servidores remanejados para outros órgãos, como também a cessão de servidores para prefeituras do interior.

Confira a lista de nomeados:

ANTÔNIO REATEQUIM FILHO – CEC 2 = Secretaria de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas

DAVID PAIVA DE LIMA – CEC-1, na Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais

LEIDIANE DE LIMA MATOS – CEC-4, na Secretaria de Estado da Casa Civil

VICMAR CARVALHO DA SILVA – Gerente Administrativo da Unidade Mista de Rodrigo Alves, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

ADINEI MELO SOARES SANTOS – CEC-1, na Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais

JESSIANE DE ARAÚJO MACIEL – CEC-6, na Secretaria de Estado de Comunicação

SANDRO PATRÍCIO SILVA DE BRITO – CEC-6, na Polícia Civil do Estado do Acre

TAUAN MACHADO CRAVEIRO – CEC-4, na Polícia Civil do Estado do Acre

ANA PAULA DUARTE LOPES – CEC-5, na Secretaria de Estado da Casa Civil

FRANCISCO WARCRON OLIVEIRA DAS NEVES – Gerente Administrativo da Unidade Mista de Rodrigo Alves, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Exonerados

WILSON JOSÉ DOS SANTOS – CEC-2

SNEYLA SILVA DOS SANTOS – Gerente Administrativo do Centro Especializado em Reabilitação – CER II, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

CLAUDENE CHAVES DE SOUSA – CEC-5

SUANE OLIVEIRA DE SOUZA – Gerente de Assistência do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança – SASMC

Continuar lendo

Acre

Mais de 100 mil famílias do Acre recebem Auxílio Brasil nesta terça

Publicado

em

A partir desta terça-feira (18), a Caixa Econômica Federal começa a pagar a terceira parcela do Auxílio Brasil às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o Número de Identificação Social (NIS) final 1. Em todos o Acre, 106.651 famílias vão receber o benefício em 2022.

Cada uma delas receberá um repasse mínimo de R$ 400. Nesta quarta-feira (19), serão os beneficiários com o NIS final 2.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o investimento total para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões.

Continuar lendo

Acre

Surto de gripe e Covid-19 já afeta maioria das escolas da capital

Publicado

em

Por conta da volta com força total da Covid-19, além do surto da gripe, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) realiza um acompanhamento diário das unidades de saúde em Rio Branco e no interior.

A prova de que o crescimento da pandemia é muito sério, é que cerca de 30 escolas, apenas na capital acreana, apresentam casos de Covid-19. Destas, 21 unidades de saúde apresentam, além da pandemia, casos do surto de gripe. Em outras 17 escolas, foram detectados apenas casos de gripe.

No total, são 47 escolas afetadas, o que representa quase metade das 96 unidades de ensino situadas apenas em Rio Branco.

É o caso, por exemplo, da escola José Sales, localizada no Conjunto Universitário. O diretor da unidade, Francisco Leite, confirmou a suspensão das aulas presenciais. “A escola José Sales de Araújo está sim com as aulas presenciais suspensas. Houve um surto de gripe e três casos de Covid, sendo duas crianças e uma professora”, informou.

Continuar lendo

Acre

Acre cria Centro de Operações de Emergências em Saúde

Publicado

em

O governo publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 18, a reestruturação do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE) com o objetivo de enfrentar com mais qualidade a pandemia da Covid-19, a epidemia de dengue, imigração e as possíveis inundações com o transbordo dos rios acreanos nesta época do ano.

O COE tem como obrigação elaborar/Atualizar Plano de Contingência da Secretaria de Estado de Saúde; Analisar os padrões de ocorrência, distribuição e confirmação dos casos suspeitos de COVID- 19, ocorridos no território do Estado do Acre; Elaborar os fluxos e protocolos de vigilância, assistência, laboratorial para o enfrentamento no âmbito do SUS-AC, buscando o alinhamento dos mesmos com as diretrizes definidas em âmbito nacional a cada nova definição e organização dos fluxos;Planejar, organizar, coordenar e controlar as medidas a serem empregadas durante a ESPIN, nos termos das diretrizes fixadas pelo Ministério da Saúde; Elaborar boletins informativos a fim de divulgar à população informações relativas à ESPIN -Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional; Propor, de forma justificada à Secretaria Estadual de Saúde o acionamento de equipe de saúde, a aquisição de bens e a contratação de serviços necessários para a atuação da ESPIN – Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional.

O centro é formado por profissionais que representam os principais departamentos da Sesacre, como também representantes do interior do estado, dos Distritos Sanitários Indígenas e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!