Menu

Feito no afogadilho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Fazenda, Mâncio Lima, teve que ontem correr à Aleac para mudar a redação do projeto do governo que obrigava as administradoras de cartões de crédito a fornecer dados dos contribuintes. A redação foi corrigida, substituindo “contribuintes” por “empresas”. O texto original seria derrotado. Dava a interpretação de quebra de sigilo fiscal de pessoa física.


 


Culpa da pressa
Se o projeto tivesse sido discutido com tempo se evitaria o mal estar e a dúbia interpretação.


 


Ninguém entendeu


Mesmo após a modificação pedida pela oposição e atendida, seus deputados votaram contra.


 


Ascensão justa


Vejo como um ato de muita justiça, a ascensão da Juíza Maria Cezarinete ao posto de desembargadora no TJ. A Cezarinete é um dos melhores quadros do nosso judiciário.


 


Lei para todos


O deputado Astério Moreira (PRP) mandou requerimento ao MPE pedindo a interferência do órgão para evitar a cobrança de estacionamento no shopping e em algumas universidades.


 


Cobrança indevida


As empresas têm Alvará da PMRB para funcionar e não para cobrar por estacionamento.


 


Fraude na pesquisa


Estão chovendo denúncias na FM de Feijó contra um instituto que andou fazendo pesquisa no município direcionando as respostas. O cômico, segundo as acusações, é que os entrevistadores só faltavam brigar quando o entrevistado não votava no nome para prefeito que eles queriam. Este tipo de pesquisa só serve para uma coisa: passar uma falsa imagem a quem contratou e mais nada, absolutamente nada.


 


Decisão fechada


O PSDC deve anunciar nos primeiros meses do próximo ano a candidatura do deputado Eber Machado (PSDC) a prefeito da Capital, decisão amadurecida pelo parlamentar e pelo partido.


 


Só ganha


Acha que, com a sua candidatura o PSDC ganha espaço e visibilidade, por haver segundo turno.


 


Fora do circuito


Ontem, Eber Machado não atendeu telefonema com convite do líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), para uma solenidade com o governador Tião Viana.


 


Mantendo respeito


Com o respeito que o Eber merece, só creio que não recua quando o ver no horário eleitoral.


 


Prato indigesto


Nilson Mourão, que como parlamentar passou dezenas de anos sendo baladeira, está se dando mal como vidraça. Ontem, os agentes sócio-educativos de sua secretaria fizeram greve.


 


Bem diferente


Mourão está sentindo na pele o que há estar no comando de um órgão público.


 


Tremenda bobagem


É uma infantilidade, tremenda bobagem de segmentos tucanos pressionarem, falar mal do senador Sérgio Petecão (PSD para que recue no apoio a Fernando Melo (PMDB) à PMRB.


 


Aliança fechada


A aliança entre Sérgio Petecão (PSD) e Flaviano Melo (PMDB) é martelo batido e prego virado.


 


Bocalon, eu te amo!


Na sua última entrevista ao apresentador Astério Moreira, na TV-RIO BRANCO, João Correia fez fartos elogios ao candidato a prefeito Tião Bocalon e, só faltou dizer: Bocalon, eu te amo!


 


Confirmando previsão


O fato veio confirmar o que antecipei na coluna que, Correia estará no palanque de Bocalon.


 


Dia de araruta


Araruta também tem seu dia de mingau. A vereadora Ariane Cadaxo (PCdoB), enfim, apresentou um bom projeto: baixar o preço da energia a quem faz coleta seletiva de lixo.


 


Desencantado com a política


O deputado Jonas Lima (PT) espera apenas a posição do pastor da sua igreja para anunciar sua decisão de deixar a vida política, se recusando até o fim do mandato, a receber salários.


 


Morrer abraçado


Será difícil em Porto Acre, os candidatos a prefeito Carlinhos (PSDB) e Bené Damasceno (PMDB) chegarem a um acordo por uma candidatura única, e tendem morrer abraçados.


 


Passa ter chance


Com várias candidaturas na oposição, o desgastado prefeito Zé Maria (PT) pode se reelger.


 


Passa bem


O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) passa bem após se submeter, em Goiania, a uma cirurgia para a troca de uma válvula cardíaca. Após o fim do recesso estará de volta à Aleac.


 


Pendurados na ficha


Francimar Fernandes (PT), Francisco Deda (PP) e Luiz Helosman (PP), seriam fortes candidatos a prefeito em Feijó, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, mas estão vetados pelo “Ficha Limpa”.


 


Ling-ling-lé


Após curtir a China, quem esteve de volta ontem à Aleac foi o deputado Helder Paiva (PR).


 


Continua majoritário


Sem problema, mesmo passando parte do controle acionário à iniciativa privada, o governo será majoritário na gestão da fábrica de tacos. É salutar encolher o gigantismo do governo.


 


Ruim de têtas
O secretário de Agricultura, Mauro Ribeiro, respondeu com ironia a contestação do ex-secretário da Fazenda, Peré, de não haver produção leiteira suficiente no Vale do Acre para suprir uma fábrica de leite longa vida. “Ele está desatualizado, o Peré pode entender de outras coisas, menos de têta de vacas e produção de leite. Falou do que não sabe”, disparou Mauro.


 


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.