Menu

Começa construção de mais de 03 km de Calçadas em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Gladson Cameli, no valor de R$ 1.543.854,20, liberados através do Ministério das Cidades, a Prefeitura deu inicio a construção de mais de 03 quilômetros de calçadas em Cruzeiro do Sul. Nessa nova etapa serão contempladas ruas consideradas com grande fluxo de veículos e pedestres. O projeto para construção de calçadas começa na Rua de Alagoas, ligando o Bairro da Escola Técnica, com a via principal do Bairro do Remanso, localizada em um dos extremos da área urbana de Cruzeiro do Sul. Trechos das ruas Getúlio Vargas e Goiás também serão calçados.
Dentro do recurso liberado está inclusa também, uma parada de ônibus intermunicipal, erguida na rotatória entre Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Com 52 metros quadrados a parada de ônibus está sendo construída em alvenaria e dispõe de bancos e iluminação. “É um local onde os moradores desses três municípios trocam de ônibus e nesse intervalo ficam expostos ao sol e a chuva; mas isso está chegando ao fim”, afirma Andreza Modesto, engenheira do setor de convênios da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Com o apoio e determinação da bancada Federal, constantemente liberando recursos para Cruzeiro do Sul, tem o reconhecimento do Prefeito Vagner Sales: “Essa parceria com os nossos Deputados Federais tem sido fundamental para Cruzeiro do Sul. Nós temos uma cidade com um relevo muito acidentando, por isso, o trânsito se torna perigoso, mesmo não sendo tão intenso ainda. Temos a consciência da necessidade de investir em calçadas para que os nossos pedestres possam andar com mais segurança. É questão de acessibilidade.


 

Publicidade

Graças a Deus conseguimos a liberação desse recurso garantido pelo Gladson e incluímos no projeto, essas ruas, considerando uma série de fatores, entre eles, intensidade do trânsito de veículos e pedestres, acesso a escolas e a ligação entre os bairros. Dentro de pouco tempo, teremos mais de três quilômetros de passeio público novos concluídos e vamos em busca de mais recursos para beneficiarmos outras ruas de Cruzeiro do Sul”, comentou o Prefeito.



Neto Vitalino, de Cruzeiro do Sul


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido