Menu

CGU e MPE promovem palestra no Dia Internacional Contra a Corrupção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Controladoria-Geral da União no Acre, em parceria com o Ministério Público Estadual, promovem nesta sexta-feira, 9, várias palestras abordando o tema Corrupção, com representantes da CGU/ Brasília e do Tribunal de Contas do Estado do Acre, no auditório da FAAO, a partir das 9h.
O evento faz parte de ações simultâneas em todo o Brasil para apresentar as principais ações desenvolvidas para o combate à corrupção.
Dia Internacional Contra a Corrupção
A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção foi assinada por diversos países em 9 de Dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México. A ideia central é fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo.
Em referência a essa data, o 9 de dezembro foi então instituído como Dia Internacional contra a Corrupção, resultado de proposta feita pela delegação brasileira na Convenção de Mérida. No Brasil, é a Controladoria-Geral da União (CGU) que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo País, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção.
As inscrições para o evento podem ser realizadas na FAAO, no inicio das apresentações. De acordo com a organização, um certificado será emitido para os participantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido