A doação da Fábrica de Tacos de Xapuri, para a Agência de Negócios do Acre S.A. (ANAC), sociedade de economia mista formada por empresários locais e, de outros estados, proposta pelo governador Tião Viana (PT), foi aprovada em sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira, 07, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
O projeto de lei nº 129 de autoria do poder executivo entrou em tramitação nesta semana no poder legislativo, provocando especulações da entrega do patrimônio do Estado avaliado em mais de R$ 38 milhões, para uma sociedade de empresários, onde o sócio majoritário seria o Governo do Acre.
Depois de um acalorado debate dos deputados de sustentação do governo e bloco de oposição, a doação que os oposicionistas classificaram como “privatização” foi aprovada por 14 votos a sete. O único deputado de oposição que votou favorável ao projeto de Viana foi o ex-petista Chico Viga, parlamentar do PSD do senador Petecão.
A empresa que atualmente é gerida pela Laminados Triunfo Ltda, passará a integrar o patrimônio da Anac. Os governistas continuam afirmando que o empreendimento continuará sendo controlado pelo Governo do Estado, mas os oposicionistas dizem que se trata de uma privatização sem retorno financeiro para o Estado.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
O enterro do jovem Moisés Macedo Maia, 16 anos, nesta terça-feira, 24, no cemitério da…
A quarta-feira, 24, será marcada por um clima quente e abafado no Acre, com sol,…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira, 24, um alerta amarelo para chuvas…
Um avião de passageiros da Embraer voando do Azerbaijão para a Rússia caiu perto da…
O Santa Cruz-AC realizou um amistoso na última segunda-feira, 23, como parte da preparação para…
O Natal de Brayan e dos pais vai ser feliz e muito farto este ano.…