A doação da Fábrica de Tacos de Xapuri, para a Agência de Negócios do Acre S.A. (ANAC), sociedade de economia mista formada por empresários locais e, de outros estados, proposta pelo governador Tião Viana (PT), foi aprovada em sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira, 07, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
O projeto de lei nº 129 de autoria do poder executivo entrou em tramitação nesta semana no poder legislativo, provocando especulações da entrega do patrimônio do Estado avaliado em mais de R$ 38 milhões, para uma sociedade de empresários, onde o sócio majoritário seria o Governo do Acre.
Depois de um acalorado debate dos deputados de sustentação do governo e bloco de oposição, a doação que os oposicionistas classificaram como “privatização” foi aprovada por 14 votos a sete. O único deputado de oposição que votou favorável ao projeto de Viana foi o ex-petista Chico Viga, parlamentar do PSD do senador Petecão.
A empresa que atualmente é gerida pela Laminados Triunfo Ltda, passará a integrar o patrimônio da Anac. Os governistas continuam afirmando que o empreendimento continuará sendo controlado pelo Governo do Estado, mas os oposicionistas dizem que se trata de uma privatização sem retorno financeiro para o Estado.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…