Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sob pressão de moradores, Prefeitura de Rio Branco realiza desobstrução de bueiros na Estada da Sobral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois da “anunciada tragédia da alagação” no Bairro Boa União, na Baixada da Sobral, ocorrida no último dia 27 de novembro, a Prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, realiza nesta terça-feira (06) a desobstrução de bueiros instalados sobre as calçadas que margeiam a Estrada da Sobral. Com bueiros abertos nas calçadas, servidores públicos com vestimentas vermelhas retiram entulhos e areia dos esgotos.


Dois dias antes da alagação, o agente penitenciário Atila Cruz da Costa  –  que perdeu todos os bens com a tragédia, dirigiu-se a Prefeitura de Rio Branco munido de fotografias que mostravam o entupimento de um bueiro nas proximidades de seu quintal. Para o morador, caso a prefeitura tivesse dado à atenção devida, o desastre poderia ter sido menor.


A alagação no bairro Boa União foi provocada por uma sucessão de fatores, que vai do acúmulo de lixo – deixado pelos próprios moradores – em bueiros à quantidade exorbitante da precipitação das águas naquele dia, a maior chuva dos últimos 5 anos com 118 milímetros em menos de três horas.

Anúncio


O trabalho preventivo por parte do poder público foi intensificado após a tragédia.


Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
[email protected]
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido