O Ministério da Educação atualizou uma portaria de 28 de novembro que anunciou os repasses do governo federal a instituições parceiras do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A portaria foi republicada na edição desta segunda-feira (5) do “Diário Oficial da União” e incluiu oito novas instituições, dentre elas, o Instituto Federal do Acre (Ifac), que vai receber R$ 170 mil.
Com a alteração, são 22 as universidades, centros universitários e faculdades que vão receber, neste ano, os repasses para oferecer bolsas de formação a estudantes de trabalhadores matriculados em cursos de ensino técnico “para as turmas que já iniciaram ou iniciarão em breve”, segundo o MEC.
O Pronatec foi sancionado há um mês pela presidente Dilma Rousseff. O programa prevê investimentos de R$ 24 bilhões até 2014 para gerar 8 milhões de vagas em cursos de formação técnica e profissional, destinados a estudantes do ensino médio e trabalhadores. Segundo o governo, serão 5,6 milhões de vagas para cursos de curta duração e 2,4 milhões de vagas para cursos técnicos, com duração de pelo menos um ano.
De acordo com o Ministério da Educação , a proposta do Pronatec é reforçar os investimentos no ensino técnico, com ênfase nos jovens que deixam o ambiente escolar sem profissionalização. O programa tem como objetivo ampliar as vagas e expandir as redes estaduais de educação profissional.
Informações do G1
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…