Menu

Ministério da Educação e Cultura inclui Ifac no repasse de verbas do Pronatec

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Educação atualizou uma portaria de 28 de novembro que anunciou os repasses do governo federal a instituições parceiras do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A portaria foi republicada na edição desta segunda-feira (5) do “Diário Oficial da União” e incluiu oito novas instituições, dentre elas, o Instituto Federal do Acre (Ifac), que vai receber R$ 170 mil.


Com a alteração, são 22 as universidades, centros universitários e faculdades que vão receber, neste ano, os repasses para oferecer bolsas de formação a estudantes de trabalhadores matriculados em cursos de ensino técnico “para as turmas que já iniciaram ou iniciarão em breve”, segundo o MEC.

Publicidade

O Pronatec foi sancionado há um mês pela presidente Dilma Rousseff. O programa prevê investimentos de R$ 24 bilhões até 2014 para gerar 8 milhões de vagas em cursos de formação técnica e profissional, destinados a estudantes do ensino médio e trabalhadores. Segundo o governo, serão 5,6 milhões de vagas para cursos de curta duração e 2,4 milhões de vagas para cursos técnicos, com duração de pelo menos um ano.


De acordo com o Ministério da Educação , a proposta do Pronatec é reforçar os investimentos no ensino técnico, com ênfase nos jovens que deixam o ambiente escolar sem profissionalização. O programa tem como objetivo ampliar as vagas e expandir as redes estaduais de educação profissional.


Informações do G1


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido