A economia brasileira permaneceu estável no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o período entre abril e junho deste ano e avançou 2,1% sobre o mesmo período de 2010, segundo dados divulgados pelo IBGE. Mesmo sem qualquer avanço ou tombo, o Produto Interno Bruto brasileiro chegou a R$ 1,05 trilhão segundo o órgão, que ainda reviu o desempenho do PIB no segundo trimestre, apontando alta de 0,7% sobre os três meses anteriores.
Ao longo dos nove primeiros meses deste ano, a economia brasileira cresceu 3,2%, pouco acima do previsto pelo mercado financeiro que, ontem, apontou a possibilidade do PIB avançar 3,1% em 2011. A estabilidade foi garantida pela pecuária, que subiu 3,2%, uma vez que a indústria teve desempenho ruim, tombando 0,9%, e até mesmo o comércio foi mal, com retração de 0,3%.
O consumo das famílias ficou perto da estabilidade, recuando 0,1% na passagem trimestral, mas os investimentos diminuíram 0,2% (consequência da crise financeira que, acreditam os empresário, pode atingir o Brasil no futuro) e os gastos do governo ficaram 0,7% menores. Ainda de acordo com o IBGE, enquanto as exportações aumentaram 1,8%, as importações foram 0,4% menores).
Fonte: Jovem Pan Online
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…
A Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Patrícia Rêgo, apresentou…
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) protocolou um requerimento na última segunda-feira (25) solicitando uma…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre decidiu negar a apelação apresentada…
A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “planejou, atuou e teve…
Cabos de aço estão sendo instalados durante as obras de recuperação estrutural da Passarela Joaquim…