Categories: Acre

Blitz não é para comunista: Perpétua Almeida acaba com blitz da PM após ter carro abordado por policial

Published by
Roberto Vaz

O blog dos policiais militares do Acre, 04 de Maio divulgou nesta segunda-feira, 05, uma nota informando que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) teria supostamente acabado com uma blitz da operação Álcool Zero, ao ter o veículo abordado na madrugada de domingo, 04, na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito da capital.


Segundo a página dos militares, ao ter seu carro parado, Perpétua Almeida teria tentado impedir que seu motorista realizasse o teste do etilômetro, popularmente conhecido como “bafômetro”. De acordo com a publicação, os policiais teriam exigido ainda, o documento do motorista (Carteira Nacional de Habilitação) e o do veiculo.


Os policiais que participavam da ação policial teriam percebido um comportamento estranho do condutor e solicitaram que o suposto motorista de Perpétua Almeida fizesse o teste do bafômetro. O exame não teria identificado presença de embriaguez e despertou a fúria da deputada federal, que teria esbravejar os policiais.


Ainda segundo o blog do militares, Perpétua teria dito que o fato de ter o carro parado depois da identificação dela como parlamentar seria uma afronta ao poder legislativo e que este tipo de fato não poderia acontecer com autoridades. Minutos depois da liberação do carro da deputada, a operação teria sido cancelada por ordem superior.


Para os militares, o caso mostra que o acesso a determinados poderes fazem com que os políticos se achem acima da lei, gozando de determinados privilégios que cidadãos comuns não têm. Os militares responsabilizam o governador Tião Viana (PT) pela ordem de colocar encerrar a blitz Álcool Zero. “Nesse caso, a operação foi cancelada com apenas uma ligação”, dizem os militares.


Posição de Perpétua – Perpétua colocou no twitter que entende que as blitz devem ser feitas no final das festas e não no início. A fila era quilométrica. A blitz atrasava a entrada. “Portanto amigo, o resto é delírio, mesmo porquê o motorista da Perpétua é proibido de beber em serviço e se bebesse ela seria a primeira a defender o bafômetro. Não conheço outra pessoa tão empenhada em cumprir regras como ela”, respondeu a assessora Angélica Paiva.


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024