Menu

Saerb pára produção de água por falta de produtos químicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma vez a população sofre com problemas de fornecimento de água tratada em Rio Branco. No primeiro semestre deste ano, o problema no Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) era a dificuldade capitação de água, ocasionada pelo baixo nível do Rio Acre. Neste mês, a questão é falta de insumos para o tratamento da água, nas estações de tratamento.

Segundo a denúncia de um funcionário, o Saerb estaria com a produção de água paralisada em duas de  suas estações de tratamento na capital acriana, pela falta de produtos químicos. A denúncia foi feita na manhã desta segunda-feira, 05, ao presidente do Sindicato dos Urbanitários, vereador Marcelo Jucá (PSB).

Anúncio

De acordo com a versão apresentada pelo denunciante, a ETA 1 estaria supostamente parada, desde às 4h50 desta segunda-feira. Na ETA 2, os produtos começaram a faltar no início da tarde de hoje, ocasionando a paralisação da segunda estação de tratamento de água da capital.

O vereador Marcelo Jucá, lembrou que amanhã, 08, o presidente da autarquia, Eduardo Vieira, irá prestar esclarecimentos à Câmara dos Vereadores sobre as constantes interrupções no fornecimento de água aos consumidores.

“É um absurdo ficar com duas estações paralisadas por falta de elementos essenciais para o tratamento da água. O presidente do Saerb, Eduardo Vieira foi convidado a prestar esclarecimentos da questão, na sessão de quinta-feira, na Câmara municipal”, disse Jucá.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.