Menu

Começa hoje VII semana de Ciências Sociais da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Ciências Sociais na Amazônia: Perspectivas e Desafios”, este é o tema da VII Semana de Ciências Sociais, evento acadêmico que acontecerá entre os dias 5 e 9 de dezembro, no horário das 18 às 22 horas, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), dentro do campus universitário, em Rio Branco.


As diversas palestras, mesas-redondas e seminários da programação irão debater questões como estado, ciência e sociedade; democracia e mobilização polícia ante as novas tecnologias da informação; violência e segurança pública; religião e cultura; etnicidade e movimentos indígenas. Além disso, a programação ainda terá o debate de documentário, exposição de produções acadêmicas e sessão de autógrafos de livro.

Publicidade

Professores e pesquisadores da Ufac, além de convidados nacionais e internacionais, serão os responsáveis por conduzir os debates. O evento é uma realização do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, das Áreas de Ciências Sociais – Sociologia, Política e Antropologia, da Coordenação do Curso de Ciências Sociais e do Centro Acadêmico de Ciências Sociais.


A participação é livre a todos os interessados e inteiramente gratuita. Os que desejarem formalizar sua inscrição, a fim de obter um certificado por horas de participação, poderão fazer isso durante a abertura do evento, que acontece na segunda-feira (5), a partir das 19 horas.


Para conferir a programação completa da semana, basta localizar o evento “VII Semana de Ciências Sociais” no Facebook (www.facebook.com). Mais informações ou esclarecimentos de dúvidas podem ser obtidos pelo telefone (68) 3901.2529 – Secretaria do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Ufac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido