Menu

Moradores do São Francisco reclamam da trafegabilidade nas proximidades da ponte e RBtrans promete atender pedidos da população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Rio Branco (AC), quem acessa o bairro São Francisco através do Bosque, passando pela ponte, logo se depara com um trânsito hostil, ruas estreitas, falta de faixa de pedestres, calçadas em péssimas condições e ausência de parada de ônibus.

“Aqui os acidentes são quase que diários. Os carros só passam em alta velocidade e à noite é muito escuro”, disse a estudante Janaina Cardoso.  Já o aposentado João Henrique sugere a implantação de redutores de velocidade: “Eles [Poder Público] teriam que colocar lombadas para evitar a irresponsabilidade de pessoal que dirige”, disse.

Anúncio

Através de e-mail enviado a redação, o morador Dhonathan Moura tenta resumir a situação vivenciada: “Falta de sinalização, faixas de travessia, na ponte não existe sinalização, sempre há acidente por esse motivo, não há aviso sobre a ciclovia, a ponte tem uma elevação que causa centenas de acidentes, já tivemos mortes, postes derrubados, casas invadidas por carros, excesso de velocidade, uma total falta de respeito com os moradores e com a comunidade em geral”, relata.

Aos que precisam esperar pelo ônibus, resta arriscar-se sobre uma calçada que às vezes é confundida, por alguns motoristas, com o próprio asfalto.

Na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), a reportagem foi recebida pelo diretor do órgão, Ricardo Torres, que prometeu atender, já em dezembro, algumas demandas dos moradores. A sinalização do local será uma das primeiras medidas a serem executadas. “A questão da lombada após a ponte, próximo ao residencial Green Garden, já estava programada para dezembro, pois tínhamos conhecimento dessa necessidade através do presidente da associação dos moradores do bairro”, esclareceu.

Contudo, o superintende Ricardo Torres comprometeu-se a realizar uma visita ao local e ouvir os moradores. “Vamos analisar a necessidade de se instalar a segunda lombada”, disse ao explicar que uma ladeira que dá acesso à ponte já serviria como redutor de velocidade. Mas alguns moradores enxergam a decida da ladeira como uma espécie de convite a aceleração dos veículos.

Na visita que pretende fazer ao local, Torres ainda se comprometeu a avaliar a construção de uma parada de ônibus, encaminhar a demanda de iluminação e a implantação de calçadas aos respectivos setores responsáveis da prefeitura.

Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.