A presidente regional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Gabriela Câmara continua o trabalho de reformulação da legenda, com vistas ao processo eleitoral do próximo ano. O objetivo da mais jovem líder do PTC no país é apresentar candidaturas nos 22 municípios do Acre, além de defender os princípios éticos da agremiação.
Nesta sexta-feira a dirigente do PTC, no Acre se reuniu com o candidato a prefeitura de Rio Branco pelo PSDB, Tião Bocalom. Na pauta do encontro o apoio dos cristãos a candidatura tucana em Rio Branco. Para Gabriela Câmara, o momento é de discutir as alianças de oposição que podem devolver a prefeitura da capital aos partidos de oposição.
“Estamos em um processo natural de alianças. Fazemos parte de um bloco que reúne PSC, PRTB e PTC, que é um significativo apoio a qualquer uma das candidaturas de oposição, além de podermos lançar uma candidatura própria na capital. Vamos avaliar todas as possibilidades e, no próximo ano definiremos a posição de nosso bloco”, diz Gabrilea Câmara.
Outro importante encontro da presidente do PTC foi com a ala jovem do partido, que em 2012 se prepara para lançar vários nomes para compor o quadro de vereadores dos municípios acrianos. Na reunião estiveram presentes líderes da juventude do PCS e PRTB, que estão engajados em despertar o interesse dos jovens do Acre, na política partidária.
“Este movimento tem como objetivo convocar a juventude a se mobilizar de forma política em torno dos valores, da ética, da educação, da família, e dos princípios defendidos pelo PTC, PSC e PRTB. Uma das formas é levar o jovem a interagir nas fileiras partidárias, com idéias e candidaturas de pessoas que queiram mudar a forma de fazer política no Acre”, enfatiza Gabriela.
Segundo o vice-presidente do PTC, Nelson Sá, a juventude tem papel fundamental no processo de transformação da política. “Para isso é preciso se preparar, acreditar e defender idéias que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população acriana”. Nelson tem como responsabilidade revelar jovens valores na política do Estado.
Gabriela Câmara acredita que os jovens teriam facilidades para fazer o discurso e objetivos partidários serem ouvidos em cada município de nosso Acre. “Através das redes sociais e demais mídias eletrônicas, buscamos fortalecer e apoiar a juventude. É preciso montar estratégia, colher sugestões e trazer para os partidos uma base de trabalho”.
A presidente do PTC disse ainda, que nas próximas eleições, o Acre precisa de novas idéias e formas de fazer política. “Só assim continuaremos crescendo e transformando nosso Estado num lugar mais justo e solidário, com menos desigualdades e mais oportunidades para toda população. A base de tudo será feita com muita dedicação e trabalho”, destaca.
As reuniões em todas as cidades do Estado fazem parte da agenda da presidente do PTC. Ainda no mês de dezembro, acontecerão plenárias, visitas e organização de diretórios nos 22 municípios do Acre. O objetivo apoiar e valorizar o direcionamento político dos dirigentes municipais do PTC, de acordo com as alianças estabelecidas nas cidades do interior.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
A prefeitura de Cruzeiro do Sul faz história ao anunciar a criação da primeira Secretaria…
O Ministério Público do Acre (MPAC) denunciou Anderson Lima da Silva pelo homicídio de Francisco…
O médico Edson Marley Lopes e a técnica em enfermagem Cleonisse da Conceição Ferreira morreram…
Milena Prado Rodrigues, de 13 anos, está desaparecida desde o dia 24 de dezembro de…
Mais de 24 pés de maconha foram apreendidos na residência de um casal em Jaru…
A Defensoria Pública do Estado do Acre, por meio da Escola Superior (Esdpac), está com…