O aumento de 11,72% anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), na última terça-feira, que começou a vigorar nesta semana, continua causando revolta nos consumidores acrianos. Cansado de fazer cobranças aos representantes políticos do Acre, um internauta lançou abaixo-assinado eletrônica contra a majoração da tarifa no Estado.
Como justificativa para a iniciativa, Gilmar Torres, da comunidade Baixada do Sol afirma que “a oferta de energia elétrica no Acre, é um dos piores serviços públicos oferecidos. As constantes interrupções no fornecimento trazem, além de transtornos, muitos prejuízos materiais à população acreana. Com base nisso, exigimos uma tarifa condizente com o serviço”.
O documento direcionado a Aneel solicita que seja refeito o cálculo que chegou ao índice anunciado, considerando a qualidade dos serviços oferecidos pela Eletrobras/Acre. O abaixo assinado sugere ainda, uma tarifa justa ao povo do Acre. Para acessar o documento entre no seguinte endereço: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9242.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
A prefeitura de Cruzeiro do Sul faz história ao anunciar a criação da primeira Secretaria…
O Ministério Público do Acre (MPAC) denunciou Anderson Lima da Silva pelo homicídio de Francisco…
O médico Edson Marley Lopes e a técnica em enfermagem Cleonisse da Conceição Ferreira morreram…
Milena Prado Rodrigues, de 13 anos, está desaparecida desde o dia 24 de dezembro de…
Mais de 24 pés de maconha foram apreendidos na residência de um casal em Jaru…
A Defensoria Pública do Estado do Acre, por meio da Escola Superior (Esdpac), está com…