Menu

Acre é campeão em número de adolescentes grávidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jornal A Gazeta


Manchete: Procurador-geral de Justiça nega que tenha sofrido ameaças de Hildebrando

Publicidade

A assessora de imprensa do Ministério Público do Acre, Socorro Camelo, informou que o procurador-geral de Justiça, Sammy Barbosa, não recebeu ameaças do ex-coronel Hildebrando Pascoal. “Ele não vai se pronunciar sobre uma ameaça por carta que ele não recebeu”, afirmou a assessora.


Jornal Página 20


Manchete: Acre é o Estado que presta melhor atendimento do SUS


O Acre foi o Estado brasileiro mais bem avaliado pela população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. A pesquisa Painel de Satisfação com SUS, do Ministério da Saúde, mostra que 71% dos acreanos consideram o atendimento público ótimo, bom ou regular. O outro bom resultado é que o Acre aparece duas vezes na lista que qualifica o atendimento por regionais, estando com duas regiões na lista das 25 melhores. O Estado não aparece na lista das 25 piores regiões de saúde. São Paulo atingiu 41% de aprovação e Minas Gerais, 45%, somando as indicações de ótima, boa ou regular.


Jornal A Tribuna


Manchete: Acre é campeão em número de adolescentes grávidas


Com 5,3% das adolescentes grávidas em 2009, o Acre ficou em primeiro lugar no ranking que apresenta o total de gestantes da faixa etária de 12 a 17 anos, segundo o relatório Situação da Adolescência Brasileira 2011, divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).


Um dos médicos da Maternidade Bárbara Heliodora, Júlio Eduardo, confirmou o alto índice de garotas gestantes, reforçando ainda outra constatação – que a desculpa para os maiores registros não é a falta de informação ou a condição social.


Jornal O Rio Branco


Manchete: Polícia prende “Maníaco da Bahia” na zona rural do Bujari

Publicidade

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do município do Bujari (28 quilômetros de capital) culminou na prisão de Valdimiro Campos Costa, 39 anos, o Vavá. Ele estava sendo procurado há cerca de dois meses sob acusação de estuprar várias mulheres, na região da Baixada do Sol e castigar as vítimas com um facão.


Pelo modus operandi Vavá passou a ser chamado de maníaco da luz, pelo fato de desligar o padrão de energia das residências das vítimas. Os policiais o localizaram em uma fazenda no Ramal Espinhara, km 30, na altura do quilômetro 52 da BR-364, sentido Sena Madureira.


Portal G1


Manchete: Marcos Valério é preso em MG em operação contra grilagem de terras


Marcos Valério, apontado como operador do mensalão,foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em Belo Horizonte,  Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, além dele, ao menos outras 14 pessoas tinham sido detidas até por volta das 8h30 em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça da Bahia.


Jornal do Brasil


Manchete: Brasil passa fácil sobre zebra Irã e vence 1ª “final” por Londres


Veio sem sustos a vitória da Seleção Brasileira na primeira partida da quarta fase da Copa do Mundo masculina de vôlei. Nesta sexta-feira, no Yoyogi National Stadium, em Tóquio, a equipe do técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/18 e 25/16) o time do Irã, campeão asiático que havia conseguido importantes resultados, como triunfos no tie-break sobre Polônia, Argentina e Sérvia.


Folha de São Paulo


Manchete: Governador do PT sugere que ministro do Trabalho peça demissão


O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse nesta quinta-feira (1) que “ficou uma coisa praticamente insustentável” a situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT). Wagner referiu-se à decisão unânime da Comissão de Ética Pública da Presidência da República de recomendar a exoneração de Lupi. Dessa forma, afirmou, “de repente o próprio ministro pode [dizer]: `Presidenta, não sei se vai ficar uma coisa… Está ficando muito desconfortável. Quem sabe é melhor eu lhe deixar à vontade’. Aí é uma coisa unilateral dele”.


The New Yoork Times (EUA)


Manchete: Líderes republicanos ainda parecem Torn Sobre Romney


Os líderes republicanos continuam otimistas sobre as chances de seu partido de ganhar a Casa Branca, mas depois de passar boa parte do ano sem sucesso tentando recrutar novos candidatos,eles estão chegando à conclusão de que seu candidato eventual levará falhas substancial para a eleição geral.


Le Monde (França)


Manchete: O eco da crise síria ressoa no Bekaa libanês


“Welcome to Assad da Síria”, proclama o sinal acima do posto de fronteira Qaa entre Síria e do Líbano no norte-leste do Bekaa.Neste dia de novembro, alguns veículos avançando no caminho para a Homs. Puxando um cigarro ou pacing, drivers minibus e curiosos estão nervosos. “Não há nada! Tudo está bem na Síria!Tudo bem aqui!”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido