O deputado Eduardo Farias (PC do B) anunciou em pronunciamento nesta quinta-feira, 1, que vai exigir da Eletrobrás a planilha de custos utilizada para reajustar a tarifa de luz no Acre. “É preciso ter uma explicação para este aumento exorbitante e fora de propósito para um serviço de tão má qualidade. Eu vou apresentar indicação pedindo que a mesa diretora peça à Eletrobrás que envie a planilha de custos da empresa”, disse.
Farias também aproveitou para divulgar as ações da Prefeitura e do Governo do Estado em relação ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, realizadas nesta quinta-feira em locais como o Senadinho, o Colégio Acreano e unidades de saúde.
De acordo com o parlamentar, o Acre registrou 56 novos casos de Aids em 2010 e 16 mortes pela doença. “Os jovens entre 15 e 24 anos são as principais vítimas”, alertou. Segundo ele, os portadores do vírus não têm mais aquela fisionomia magérrima e abatida, levando os mais jovens a acreditar que a doença não existe, daí a sua vulnerabilidade. Por isso, Farias defende que campanhas de esclarecimentos sejam realizadas sistematicamente em escolas, igrejas e na tribuna da Aleac.
Agencia Aleac
O nível do Rio Acre continua subindo na capita acreana. Conforme a Defesa Civil, a…
Uma confusão por pouco não termina em tragédia na tarde deste sábado, 28, em uma…
O governador Gladson Cameli (PP) afirmou em entrevista coletiva neste sábado, 28, ser favorável à…
O prefeito Tião Bocalom (PL), 71, oficializou o matrimônio com a advogada Kellen Nunes, 47,…
Esperando a segunda filha com Neymar, Bruna Biancardi falou sobre os julgamentos e críticas que…
Sabrina Sato, de 43 anos, abriu o coração ao falar sobre a experiência dolorosa de…