Menu

Policia Militar forma a 10ª turma do PROERD em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O elo entre polícia Militar, escola e  família é importante para crescimento de vida dos jovens


“Agradeço muito o sargento Almeida pelo o trabalho de ter acompanhado o meu filho”. Essa é a frase da dona de casa Terezinha Costa, mãe de Maicon Douglas de 11 anos de idade, estudante da 4º ano primário da Escola Lígia Carvalho. Ele foi um dos garotos a receber a medalha de aluno destaque do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), no Ginásio Wilson Paula da Pena em Plácido de Castro.

Publicidade


O Programa está formando a 10ª turma no município atendendo nessa etapa seis escolas municipais e estaduais.  239 crianças e jovens foram atendidas nessa etapa.


O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas por um policial militar fardado que além da sua presença física em sala de aula, como educador social propicia um forte elo de ligação na comunidade, formando o tripé: escolar/Polícia Militar/família.


Presentes na solenidade de certificados das melhores redações e medalhas, o Comandante da 6ª Cia. Da Policia Militar de Plácido, o Tenente José Jamisson de Paiva Neri,O delegado de Policia Civil, Martin Fillus,o coordenador pedagógico do Programa de Rio Branco,  Sargento Leandro, a vereadora Marlene Carvalho, diretores de escolas,  a Secretária de educação Regiane Ribeiro e o Prefeito Paulinho Almeida.


– Queremos destacar o apoio do governo do Estado nesse programa de tanta importância para o crescimento de nossa juventude, o trabalho educacional dos profissionais da policia militar – destacou Paulinho.


O comandante tenente Jamisson de Paiva disse que a droga tem uma força diabólica que destrói a vida da maioria dos jovens. “Esse mal é  terrível, vem com um só propósito de destruir as nossas vidas e que infelizmente está conseguindo”, disse o tenente.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido