Menu

Depasa explica política de saneamento; comunidade da Vila Acre questiona

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jornal A Gazeta


Manchete: Depasa explica política de saneamento; comunidade da Vila Acre questiona
A diretoria do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento leva até a comunidade da Vila Acre explicações sobre as obras executadas na região. O encontro acontece hoje, às cinco horas da tarde, na Escola Estadual Carmelita e deve reunir lideranças comunitárias e moradores.

Publicidade

Jornal A Tribuna


Manchete: Votação do Código Florestal será hoje
A Mesa Diretora do Senado adiou para esta quarta-feira (30) o requerimento da Comissão de Meio Ambiente (CMA) que solicita a tramitação em regime de urgência do projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011), na forma do substitutivo de autoria dos senadores Luiz Henrique (PMDB-SC) e Jorge Viana (PT). Com isso, a votação em plenário do texto foi adiada.


Jornal Página 20


Manchete: Rio Branco concentra 80% dos casos; total de infectados pelo vírus HIV pode ser muito maior
O número de pessoas que vivem com Aids no Acre chegou, em 2011, a quase 350, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Somente este ano foram registrados 38 novos casos da doença. A maior parte deles (80%) vive na capital.


Desde 1987, ano em que foi descoberto o primeiro caso de Aids no Estado, já foram mais de 570 infectados. O número inclui o total de óbitos, que chega a quase 230. Nos últimos 11 meses cinco pessoas morreram vítimas de complicações da doença.


Jornal O Rio Branco


Manchete:  Moradores do Conjunto Esperança realizam manifestação e cobram assistência
Os moradores do Conjunto Ssperança, realizaram nesta segunda-feira (28/11) uma manifestação no bairro, onde fecharam ruas e atearam fogo em galhos de árvores para chamar a atenção das autoridades para o estado de calamidade que se encontra na área.


José Augusto relata que durante a ultima chuva do final de semana, sua filha e mulher ficaram submersas na água que invadiu a sua casa. Segundo o morador há na rua do bairro um buraco que se formou após a chuva e que ao procurar a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) foi informado que deveria primeiramente fazer um requerimento e anexar fotos, para que haja algum procedimento: “E se chover??? Como fica? Vai alagar tudo de novo!”, desabafa José.


Brasil


Folha de São Paulo

Publicidade

Manchete: FGTS lucra mais do que os grandes bancos do país
A combinação de crescimento econômico, aumento do emprego, juros elevados e captação de recursos a baixo custo fez o resultado do FGTS bater o dos grandes bancos do país nos últimos dois anos, informa reportagem de Sheila D’Amorim publicada na Folha desta quarta-feira.


Jornal do Brasil


Manchete: TSE reverte decisão que cassou mandato do governador de Roraima
O mandato do governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB-RR), foi mantido por maioria de 6 votos a 1 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte reverteu decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) que cassou o mandato do político no início do ano.


Mundo


Le Monde (França)


Manchete: Para os agricultores replantar sua própria produção será proibido ou tributados
No campo da agricultura, o uso gratuito e irrestrito das sementes será em breve uma doce memória recordando métodos agrícolas de outros tempos. Apelidado de “sementes guardadas”, estas sementes foram previamente selecionados pelos agricultores em sua própria produção e replantada no ano seguinte.


O Clarin (Argentina)


Manchete: Alerta de tempestades e granizo depois de vários dias de calor intenso
Serviço de Meteorologia confirmou esta noite chuvas aviso prévio e fortes ventos na cidade e várias províncias. A temperatura caiu cerca de dez graus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido