O Plenário do Senado aprovou na tarde desta quarta-feira, 30, requerimento de urgência para votar o novo Código Florestal (PLC 30/2011). Vários senadores se manifestaram a favor do requerimento. Com isso, o texto do senador Jorge Viana (PT-AC) e do senador Luiz Henrique, deve ser votado na próxima terça-feira, 6 de dezembro.
Jorge Viana disse que o novo Código Florestal aprovado nas comissões do Senado, mantém o rigor do texto de 1965 e vai contribuir para o reflorestamento no país.
O senador destacou ainda que todas as alterações que fez na proposta que irá a votação foram precedidas de conversas com todos os setores interessados e o fato de que o relatório sobre o Código Florestal, “pelas virtudes que carrega”, traz de volta para o PT a agenda ambiental.
“Espero que o Senado aprove, porque o relatório é bom e permite ao país implantar maior programa de reflorestamento do mundo. O texto que será colocado em votação avançou na proteção ao meio ambiente e aproximou a produção da preservação ambiental”, disse o senador acreano ao final da sessão.
Charlene Carvalho