Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Estado participa de Conferência Internacional em Turismo no Ceará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ceará se tornou nos dias 28 e 29 de novembro, na cidade de fortaleza, num palco de discussões sobre a influência do turismo no desenvolvimento social e cultural da humanidade na Conferência Internacional em Turismo, realizada pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur); Ministério do Turismo (Mtur); Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Organização Mundial do Turismo (OMT); e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).


Evento conta com a presença de importantes personalidades mundiais do setor, entre elas o Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, e o do BID, Luis Alberto Moreno.

Anúncios


Taleb Rifai disse acreditar que o turismo seguirá crescendo de forma mais moderada, porém sustentável nas próximas duas décadas. Segundo estudo da OMT, as viagens internacionais serão 1,8 bilhão em 2030. Pelos cálculos da Organização, foram 940 milhões de viagens entre países em 2010.


O Governo do Estado esteve presente, representado ela secretária de Estado de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, que contribuiu com os resultados socioeconômicos realizados através dos projetos em turismo, implantados pelo governo do estado dando continuidade a alguns iniciados há duas gestões anteriores.


“A conferência cria no Ceará o terreno propício para se discutir os desafios atuais do desenvolvimento do turismo mundial com base em experiências de instituições internacionais e do Governo Federal brasileiro, governos estaduais e municipais”, defende o Secretário Estadual do Turismo, Bismarck Maia. “O evento permitirá o compartilhamento de experiências de sucesso em turismo sustentável na América Latina a partir do debate de boas práticas, especialmente as voltadas para a redução da pobreza”, completa Maia. As conclusões mais importantes alcançadas no encontro serão difundidas internacionalmente por meio de elaboração e publicação de uma carta ao final do encontro.


Para o Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, o encontro internacional é ainda uma forma de se discutir a necessidade de mais planos de desenvolvimento do turismo sustentável. “Não podemos pensar na ampliação do setor turístico sem priorizar ações de reparação de passivos ambientais relacionados à execução de obras da área. È sempre necessário o diálogo com a sociedade”, diz Moreno.


O encontro além de nivelar os números gerais do impacto que o turismo mundial trouxe a várias nações, serviu para aumentar o networking da gestão de turismo no estado do Acre, a fim de tornar ascendentes os projetos que estão sendo executados no estado, uma vez que a preocupação de desenvolver o estado de maneira geral é de tornar a população mais envolvida neste processo, e o turismo por sua parte já vem sendo realizando.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido