Menu

Astério Moreira é destituído da liderança do PRP na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A decisão da executiva estadual do PRP em destituir o deputado Astério Moreira da liderança republicana na Aleac, envolve uma velha briga por cargos, que teria como principais protagonistas, Lira Morais e o presidente do partido, Julinho César, que estaria pressionando Moreira para indicar dois cargos que o líder partidário tem direito no legislativo estadual.


As revelações foram feitas por um membro da executiva estadual do PRP, que pediu que seu nome não fosse revelado. Segundo a fonte de ac24horas, existiria um acordo costurado pelo presidente Julinho César, para que Lira Morais ocupasse o cargo de terceiro secretário na Mesa Diretora, enquanto Astério seria o líder republicano, mas estaria havendo desentendimento entre os envolvidos.

Publicidade

A intenção de Julinho César, de acordo com a fonte, seria indicar os dois cargos que Moreira tem direito como líder do PRP, no legislativo. Nos últimos dias a pressão de Julhinho se intensificou para que Astério cedesse às nomeações em seu favor. Sem obter resposta favorável de Astério, foi montada uma estratégia entre Morais e Julinho.


As articulações seriam supostamente para Lira Morais e Julinho César ficar com todas as indicações de cargos e isolar Astério Moreira, que ficaria apenas com a prerrogativa de ser deputado pela legenda.


A reportagem procurou o deputado Astério Moreira para saber seu posicionamento, mas o ex-líder do PRP preferiu não falar sobre o assunto, dizendo apenas que estaria tranqüilo quanto as suas obrigações como membro do PRP e deputado da base de sustentação do governador Tião Viana.


“Sempre cumpri com minhas obrigações partidárias. Estou tranqüilo que sempre agi dentro das prerrogativas em prestar apoio à administração do governador Tião Viana. Quanto à decisão do partido, isso faz parte dos processos que ocorrem nas legendas. A liderança  é transitória e quem toma as decisões é o presidente do partido”, diz Astério.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido