Menu

Na Vila da Amizade, onde existe quatro fontes de água mineral, moradores não querem rede do SAERB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tem um ditado popular que diz: “Gato escaldado tem medo de água fria”, e no caso que esta reportagem vai relatar a seguir, o ditado cai muito bem. Na Vila da Amizade, bairro localizado na Rodovia AC 40, nas proximidades do Parque Chico Mendes, os moradores iniciaram um movimento inusitado e ao mesmo atípico comparado as muitas manifestações que ocorrem nos bairros da capital. Lá, ao contrário da maioria dos bairros afastados do centro, a comunidade não que a instalação da rede de abastecimento de água, e o motivo se justifica.


Naquela região da cidade, segundo estudos, existe o maior aqüífero da capital do Acre, com fontes inesgotáveis de água pura e cristalina. Em todas as casas os moradores possuem poço, e contam que de inverno a verão nunca falta água.

Publicidade

Na casa do aposentado Nivaldo Zoppi Vittorazzzi a fonte jorra todo dia. Do poço ele e a família retiram a água para todas as atividades domésticas, inclusive para consumo próprio.


“Já foram realizados vários testes para analisar a qualidade da água. Aqui em qualquer poço tem água mineral, pura e própria para o consumo humano. Aqui a gente não quer a rede do Saerb, estamos precisando mesmo é de asfalto, calçadas, urbanização”, cobra o morador.


O comerciante Denilson Ribeiro Ramos, esta receoso com as obras de implantação da rede que já chegaram a três ruas do bairro. Ele até sugeriu que os recursos que estão sendo utilizados na obra na Vila da Amizade, sejam alocados para outro bairro onde o abastecimento é precário.


“Aqui a gente tem água em abundancia, e agradecemos por isso. A prefeitura bem que podia levar essa rede para um bairro que precise mais que a nossa Vila”, sugeriu.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido