Menu

Simpósios na Ufac discutem desenvolvimento regional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante três dias da próxima semana (30 de novembro a 2 de dezembro), a Universidade Federal do Acre (Ufac) vai sediar, simultaneamente, dois importantes eventos de reflexão dos problemas amazônicos: o I Simpósio Internacional de Desenvolvimento Regional da Amazônia e o III Simpósio de Desenvolvimento Regional do Acre.


A programação de abertura está prevista para as 19h do dia 30, no auditório dos cursos de pós-graduação da Ufac, oportunidade em que acontecerá o lançamento de vários livros, além de uma conferência a ser proferida pelo professor Armando Dias Mendes, com o debate sendo mediado pelo professor Francisco Carlos da Silveira Cavalcanti.

Publicidade

Três mesas-redondas e duas palestras dão sequência aos simpósios nos dias 1 e 2 de dezembro.


. O papel do Estado e das grandes empresas na geopolítica de integração sul-americana (mesa-redonda). Expositores: Bastian Reydon, Israel Pereira, Mariano Castro e Guilhermo Rioja.


. Um espaço de fronteira em Redes – Questão energética, movimentos sociais e integração rodoviária (mesa-redonda). Expositores: Luís Fernando Novoa, José Alves Furini, Roxana Cuevas e Julio Cusurichi.


. Desenvolvimento regional transfronteiriço e a questão ambiental (mesa-redonda). Expositores: Elsa Mendonça, Juan Fernando Reyes e Mariano Castro.


. A política ambiental na Amazônia (palestra). Expositor: Bastian Reydon.


. Fronteiras – Separação e integração na geopolítica dos grandes projetos sul-americanos para a Amazônia do século XXI. Expositor: Elder Andrade de Paula.


Maiores informações pelo telefone 3901-2654 ou pelo email simposiomdr2011@gmail.com.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido