Os fiscais do Ministério Público Estadual realizaram nesta sexta-feira, 25, a terceira inspeção ao Hospital das Clínicas do Acre. Foram detectadas várias irregularidades, como deficiência no atendimento, falta de médicos e funcionários. Equipamentos quebrados há vários meses, no laboratório da unidade de saúde estaria atrasando cirurgias e colocando vidas em risco.
A Promotoria da Cidadania do MPE apurou que pacientes estariam esperando atendimento deitados em calçadas na frente do hospital, além de enfrentarem longas filas motivadas pela falta de atendentes. Muitas pessoas estaria há mais de quatro meses a espera de resultados de exames. O aparelho que realiza as biopsias estaria quebrado provocando acumulo de exames.
Na chegada dos fiscais do MPE, apenas uma funcionárias fazia o atendimento das pessoas que buscavam atendimento no Hospital das Clínicas e doentes reclamavam da demora. De acordo com depoimentos, mesmo depois de enfrentarem uma fila quilométrica, os pacientes correm o risco de não serem atendidos, já que faltam médicos em várias especialidades.
Segundo o promotor de Justiça, Gláucio Oshiro, as irregularidades poderão resultar em uma ação civil pública contra o Governo do Acre. “São muitas as irregularidades em todos os setores do hospital. Alguns aparelhos estão constantemente quebrados, prejudicando o atendimento de centenas de pessoas diariamente”, destaca Oshiro.
O superintendente do Hospital das Clínicas do Acre, Carlos Eduardo Alves, confirmou que o aparelho que realiza as biopsias está quebrado, mas dentro de 10 dias será resolvido o problema com a chegada de uma peça. Em relação às demais irregularidades, o gestor disse que se pronunciará quanto tomar conhecimento do relatório do MPE.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…
A modelo Gabby Dobbins, 17 anos, natural de Sena Madureira (AC), atualmente vive o sonho…
Pelo menos quatro pacientes acreanos ganharam a esperança de uma vida renovada no último final…
O vereador João Marcos Luz (PL) apresentou nesta terça-feira, 26, um projeto de lei na…