A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (26) a Operação Anjos do Asfalto, para desarticular quadrilha de desvio de verbas no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Rondônia e no Acre. Estima-se que o grupo tenha desviado mais de R$ 30 milhões. Com o apoio do Ministério Público Federal e da Controladoria-Geral da União, a operação cumpre 27 mandados de busca e apreensão em sete estados (Minas Gerais, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí e Acre) além do Distrito Federal.
De acordo com a PF, após sete meses de investigação, agentes encontraram indícios de que a empresa executora da obra utilizou material de baixa qualidade, bem como não tem executado serviços nos termos do contrato, descumprindo o projeto. Além disso, os fiscais são suspeitos de serem coniventes e omissos em relação às irregularidades, mediante promessa e recebimento de vantagens indevidas.
Os suspeitos poderão ser indiciados por formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa. Participam da operação 160 policiais.
Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…
A modelo Gabby Dobbins, 17 anos, natural de Sena Madureira (AC), atualmente vive o sonho…
Pelo menos quatro pacientes acreanos ganharam a esperança de uma vida renovada no último final…
O vereador João Marcos Luz (PL) apresentou nesta terça-feira, 26, um projeto de lei na…