Menu

Pesquisar
Close this search box.

PF deflagra operação para desarticular quadrilha com atuação no Acre e Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (26) a Operação Anjos do Asfalto, para desarticular quadrilha de desvio de verbas no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Rondônia e no Acre. Estima-se que o grupo tenha desviado mais de R$ 30 milhões. Com o apoio do Ministério Público Federal e da Controladoria-Geral da União, a operação cumpre 27 mandados de busca e apreensão em sete estados (Minas Gerais, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí e Acre) além do Distrito Federal.


De acordo com a PF, após sete meses de investigação, agentes encontraram indícios de que a empresa executora da obra utilizou material de baixa qualidade, bem como não tem executado serviços nos termos do contrato, descumprindo o projeto. Além disso, os fiscais são suspeitos de serem coniventes e omissos em relação às irregularidades, mediante promessa e recebimento de vantagens indevidas.


Os suspeitos poderão ser indiciados por formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa. Participam da operação 160 policiais.

Anúncio


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido