Menu

Pesquisar
Close this search box.

Esposa de empresário condenado por pedofilia no Acre contesta decisão da justiça e diz que decisão da corte foi por dedução e não havia provas do crime

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A esposa do empresário Mauricio Lisboa, condenado ontem (24), pela Câmara Criminal de Rio Branco, Acre a 14 anos de prisão por crime de pedofilia, contestou a decisão da corte e através de e-mail enviado ao ac24horas. Ela diz que a condenação de seu marido foi por mera dedução, pois não haviam provas suficientes contra ele, e que as “vítimas” mesmo em se configurado o crime, eram habituais garotas de programa. Leia e-mail:


Caríssimo Salomão,
Li a  notícia sobre o empresário acriano condenado por pedofilia que por sua vez, vem a ser pai de meus cinco filhos, amigo e companheiro  com quem convivi por 20 anos a quem me solidarizo, convicta que a vergonha não esteja com a minha família mas esteja com os outros.

Anúncios


Longe de qualquer crítica a você pois vi isenção na notícia,  e,  caso contrário, não me cabe fazê-las, mas alguns fatos do processo  gostaria de lhe passar porque infelizmente a Câmara manteve a decisão e  não conseguiu separar o joio do trigo pois a grande injustiça que se faz é não fazer justiça ou pelo menos de conceder um julgamento justo.


Infelizmente também os juízes esqueceram que o assunto na época foi um grande escândalo e esqueceram de contextualizar que o empresário Maurício Lisboa integrava a sociedade acriana, proprietário de  um dos hotéis mais bonitos da região norte e que lá recepcionava todas as tribos,  promovendo grandes eventos. Logicamente era um nome conhecidíssimo na sociedade local apto a ter seu nome citado em qualquer episódio,  e acredito que o jornalista Antônio Manoel tenha citado o  nome do empresário  por promover no hotel lançamentos literários e coisa afins. Aliás,  justamente no dia em que foi preso, estaria realizando naquele dia um evento da rede de homens e mulheres do qual integrava.


Assim como esta falta de contextualização, os juízes também se  equivocaram  em algumas questões do processo como o fato do acusado não ter sido reinquirido  pelo juiz de primeiro grau que o condenou, ferindo o princípio do juiz natural, enquanto o relatório  alude que acusado havia sido ouvido novamente.


Olvidaram a prova  pois apesar da denúncia não constar data do fato, lá no meio do processo uma das supostas vítimas diz ter ocorrido  em agosto/2002, período em que o acusado não se encontrava na cidade pois acompanhava uma de nossas filhas  em vestibulares pela região do sul de Minas e de Campinas.


Não se julga um pai de família, pai bom e dedicado por dedução (o juiz afirma que quando as supostas vítimas  não reconheceram o acusado estariam pressionadas psicologicamente) em contrapartida ao fato que  as vítimas reconhecem  no processo que eram habituais em programas do tipo que vagamente relatam, o que afasta a conclusão de pressão psicológica.


Falar da forma como o processo foi  apreciado, com certo descaso,  iria lhe cansar, mas eu confio que um dia, não muito longe,  você possa conferir que eu tenho razão.


Um forte abraço,
Socorro Rodrigues


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido