Menu

Bairro Adalberto Sena recebe mutirão de combate ao câncer durante todo dia deste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, realiza neste sábado (26) de 8h às 17h na Unidade de Referência de Atenção Primária Francisco Roney Meireles, no Bairro Adalberto Sena,  em Rio Branco (AC), uma série de atividades voltadas à comunidade com dicas para se proteger do câncer, no local serão expostos banners sobre alimentação saudável, tabagismo, atividade física, saúde bucal, saúde da mulher saúde do homem dentre outros. Haverá distribuição de folders sobre a prevenção do câncer, sobre os efeitos nocivos do cigarro, prevenção do câncer de colo do útero, mama, câncer de boca dentre outros.


Será ofertada também avaliação bucal, e avaliação dermatológica este último contará com uma equipe de 04 dermatologistas 04 clínicos.

Publicidade

Na oportunidade o usuário fará avaliação dermatológica para identificação de lesões de pele, e dependendo da necessidade será submetido à pequena cirurgia na própria unidade de saúde ou será encaminhado ao serviço de alta complexidade.


A ação faz parte das comemorações referentes ao Dia Nacional de Combate ao Câncer dia 27 de novembro.


No Município de Rio Branco, de acordo com a série histórica de mortalidade de 2000 á 2011 foram cerca de 1.957 óbitos em conseqüência do Câncer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido