Menu

Projeto profissional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fui ontem com colegas de imprensa ver as obras da “Estação de Piscicultura”. Não pode dar errado. É tudo feito de modo profissional, mesclando a iniciativa privada e a pública. E bem gerido pelo secretário Edvaldo Magalhães. Em sete meses já deverá estar funcionando.


Pensar grande
A grande diferença entre os governos Binho e Tião é que o Binho acreditava que a seringueira nativa salvaria economicamente o Acre, já o Tião Viana pensa grande, em industrialização.


Fogo amigo
Pelo que ouço de dirigentes da oposição não será fácil o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) decolar uma candidatura ao Senado ou ao Governo em 2014, para aonde se vira é fogo amigo.


Dono dos votos
O prefeito do Bujari, Padeiro, se lamentava ontem ao governador Tião Viana ter “dado 30 anos de mandato ao Flaviano Melo”. Fosse eu o Padeiro, com tanto votos, eu já seria governador.


Errata
É Marilete Vitorino (PSD) o nome da prefeita de Tarauacá, e não “Marleide” como saiu na coluna. Mas, isso não invalida sua a sua omissão face as denúncias à secretária Socorro Goes.


Quer ver gay?
“A “Parada Gay do Acre” tem pouca gente. Querem ver o que é gay aos montes? É só ir à “Parada Gay de São Paulo” patrocinada pelo PSDB”. Deputado Moisés Diniz (PCdoB).


Passou da dose
O deputado Werles Rocha (PSDB) é a revelação da oposição. Endosso. Mas, quem bebe água rápido se engasga: qual a culpa que tem o governo pelo famoso boquete na “Parada Gay”?.


Ciscando para fora
O Nilson Mourão desaprendeu a lição política de que, se deve ciscar para dentro. Com 30 dias como secretário de Direitos Humanos ele já criou dois problemas políticos para o governo.


Duas trombadas
A primeira trombada sua foi com a bancada evangélica com um projeto que privilegiava o movimento LGBT, e a segunda, ao chamar os agentes sócio-educativos de “despreparados”.


Desgaste desnecessário
Hoje, às 9 horas, em frente à sua secretaria, os agentes vão protestar contra a ofensa recebida e ler um “Manifesto de Repúdio” da categoria, um desgaste que jogou no colo do Tião Viana.


Minha opinião
Engrosso a corrente que governo não tem que patrocinar “Parada Gay”, os evangélicos na “Marcha para Jesus” e tampouco as manifestações católicas, cada um que se viabilize.


Puro paternalismo
Tem que acabar este tipo de paternalismo e direcionar estes gastos para áreas sociais.


Nome para ganhar
Até dentro do PCdoB há o sentimento que o nome da FPA para ganhar a eleição para prefeito de Tarauacá é o médico Jasone (PT), recuperado dos problemas e vivendo uma fase popular.


O petróleo é nosso
Poucos sabem, mas, técnicos da Petrobrás vão começar daqui quatro meses a última fase de investigação do potencial petrolífero do Juruá, iniciando as chamadas “pesquisas sísmicas”.


Querem apostar?
Se for descoberto óleo ou gás para exploração comercial, querem apostar que vão aparecer grupos de porraloucas do atraso se insurgindo contra o aproveitamento das jazidas?.


Papo encerrado
Saturei, tá bom de mudar o tom da prosa de a favor e contra os baitolas, encerro por aqui.


Dúvida esclarecida
Após longa conversa com o plenário fechado o deputado Jonas Lima (PT) negou ter feito agressões à deputada Antonia Sales (PMDB) e ao marido Wagner Sales e a paz foi selada.


Candidato, sim senhor
Quem apareceu ontem na Aleac confirmando a candidatura a prefeito de Sena Madureira foi o ex-deputado Mazinho (PMDB) e na esperança do apoio da deputada Toinha Vieira (PSDB).


Candidatura única
Mazinho defende uma candidatura única da oposição à prefeitura de Sena Madureira.


Ovelha desgarrada
Esperidião Junior (PMDB) não espere o apoio da executiva do partido à sua candidatura a prefeito do Jordão, por na última campanha ter apoiado Márcio Bittar a deputado federal.


Seguro no pincel
Pelo que ouvi de dirigentes do PMDB, vão lhe dar legenda e o deixar sem qualquer ajuda.


Nome do milagre
A volta da “verba de gabinete”: foi este o nome do milagre que fez vários vereadores desistirem de não disputar a reeleição.


Acertando na cotia
Estão atirando na anta, mas, estão acertando na cotia. É tolice a campanha contra o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, porque a sua força não está nas elites mas nos grotões.


Crente que vira
O senador Sérgio Petecão (PMN) está crente que quando a campanha começar vira o jogo e leva o candidato a prefeito do PMDB, Fernando Melo, ao segundo turno contra o PT.


Campanha estruturada
Está sendo montada uma campanha planejada e bem estruturada para lhe alavancar.


Cantiga de grilo
Não querem mesmo respeitar a vontade do povo acreano na questão do horário. Não se deve discutir mais se será bom ou ruim, isso já foi discutido na campanha e o povo votou. E pela notícia que chega de Brasília a GLOBO voltou a colocar pedra na volta do antigo horário do Acre.


Por Luis Carlos Moreira Jorge – lulajorge@hotmail.com


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.