Tendo em vista a segurança e a fluidez no trânsito da capital, Rio Branco, e preocupados com os diversos acidentes, congestionamentos e desrespeito às regras de trânsito, o Ministério Público do Acre (MPE) decidiu reunir representantes da Polícia Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Acre) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans) na discussão de melhorias para trânsito da cidade.
“Durante as discussões, reconheceu-se a complexidade de se enfrentar os problemas no trânsito, tendo em vista que o município não apresenta uma infraestrutura adequada se comparada ao crescente emplacamento de veículos por mês. Além disso, salientou-se como causas do caos no trânsito, dentre inúmeras outras, a pouca educação dos condutores e o reduzido número de agentes de fiscalização nas ruas, o que conduz à própria falta de efetividade das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, diz o MPE.
Reuniões periódicas para discutir números, melhoras, pioras, soluções, sugestões para tornar o trânsito mais seguro e fluido na capital serão realizadas.
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…
A modelo Gabby Dobbins, 17 anos, natural de Sena Madureira (AC), atualmente vive o sonho…
Pelo menos quatro pacientes acreanos ganharam a esperança de uma vida renovada no último final…
O vereador João Marcos Luz (PL) apresentou nesta terça-feira, 26, um projeto de lei na…