Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPE decide por reuniões periódicas com a PM, Detran e RBtrans para discutirem fluidez no trânsito da capital acriana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tendo em vista a segurança e a fluidez no trânsito da capital, Rio Branco, e preocupados com os diversos acidentes, congestionamentos e desrespeito às regras de trânsito, o Ministério Público do Acre (MPE) decidiu reunir representantes da Polícia Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Acre) e  da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans) na discussão de melhorias para trânsito da cidade.


“Durante as discussões, reconheceu-se a complexidade de se enfrentar os problemas no trânsito, tendo em vista que o município não apresenta uma infraestrutura adequada se comparada ao crescente emplacamento de veículos por mês. Além disso, salientou-se como causas do caos no trânsito, dentre inúmeras outras, a pouca educação dos condutores e o reduzido número de agentes de fiscalização nas ruas, o que conduz à própria falta de efetividade das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, diz o MPE.

Anúncios


Reuniões periódicas para discutir números, melhoras, pioras, soluções, sugestões para tornar o trânsito mais seguro e fluido na capital serão realizadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido