Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lei antifumo que existe e é descumprida em Rio Branco é ampliada para todo o País

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Lei que proíbe fumar em locais fechados, sejam eles públicos ou privados, já existe em Rio Branco, capital do Acre, contudo, não se observa uma única boate ou danceteria da capital que cumpra com a norma. Esta a semana, a ideia antifumo ganhou reforço com a aprovação no Senado de uma nova lei com força nacional que ainda depende da sanção presidencial para entrar em vigor.


Em Rio Branco, a ausência de fiscalização do órgão responsável, o Departamento de Vigilância Sanitária, associada à deseducação de uma parcela dos frequentadores de casas noturnas e a conivência dos proprietários dos ambientes fragilizam a lei em vigor, cigarros nos ambientes refrigerados das boates rio-branquenses é artigo comum.

Anúncios


“O brasileiro só costuma respeitar leis que tenham fiscalização efetiva por parte do poder público. Vejam só a questão do álcool ao volante. O motorista acriano não tem medo nenhum, pois, quase não existem blitz com bafômetro e nem casos famosos de pessoas presas em razão disso”, disse o enfermeiro Gustavo Santos.


Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido