Menu

Pesquisar
Close this search box.

Discussão de Antônia Sales e Jonas Lima quase termina em agressão no plenário da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de fazer um desabafo na tribuna da Aleac, sobre supostas agressões verbais que sofreu num evento do Governo do Acre, no município de Porto Walter, por parte do colega de parlamento, Jonas Lima (PT), a deputada Antônia Sales (PMDB) pediu a suspensão da sessão para esclarecer a falta de ética do petista em fazer afirmações caluniosas dela e de seu marido, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).


Demonstrando desconforto com a situação, Antônia Sales discutiu com Jonas Lima (PT), após a suspensão temporária dos trabalhos. A peemedebista se dirigiu ao petista e questionou a falta de ética do parlamentar, durante a entrega de 700 filtros de barro e crédito rural aos agricultores de Porto Walter. Segundo Antônia Sales, o petista mistura os assuntos, confundindo evento oficial do governo com campanha política.

Anúncios


Com o dedo em riste a parlamentar fez questionamentos a postura antiética do petista, que aproveita os eventos do Governo do Acre, para proferir ataques aos oposicionistas.


“Pedi a suspensão da sessão para esclarecer que a oposição não é contra projetos que beneficiem o Estado, como o deputado chegou a afirmar aos agricultores de Rodrigues Alves. Adiei este pronunciamento para saber o que realmente teria acontecido, mas soube dos próprios produtores, que o deputado Jonas Lima teria feito afirmações preconceituosas e antiéticas sobre minha pessoa e sobre meu marido”, disse Antônia Sales.


Sales disse ainda, que o petista teria criticado o fato de  ela ter nascido em outro país e se eleger parlamentar pelo Acre. “Sou naturalizada brasileira e conheço os problemas do Vale do Juruá, melhor que a maioria dos políticos do Estado. O deputado Jonas Lima é que não é conhecido nas comunidades. As pessoas para quem ele disse que eu seria mentirosa queriam até saber quem era ele”.


O confronto foi entre Antônia Sales e Jonas Lima foi evitado pelo presidente da Casa, Elson Santiago (PP), que amenizou os problemas juntamente com o líder tucano, Major Rocha. Ao final da reunião, Jonas Lima pediu desculpas a parlamentar peemedebista, que pediu ao petista para não “misturar as estações”, criticando os políticos de oposição em eventos de entrega de benefícios que são aprovados por todos os deputados.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido