O deputado Astério Moreira (PRP), propôs em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 23, que o Governo do Acre deixe de patrocinar manifestações sociais de qualquer natureza. Moreira disse que vai se empenhar para evitar que o governo do Acre esteja patrocinando eventos como passeatas e manifestações de seguimentos sociais, mesmo que o motivo seja muito nobre.
“Nós temos uma hábito de que tudo é preciso pedir ao governo. De que o governo tem que bancar tudo, como se a administração estadual fosse um pai, numa relação clientelista, paternalista e equivocada em um regime democrático e republicano. O dinheiro público não é de um é de todos. Não pode ter recursos públicos em manifestações”, destacou Astério.
Segundo o parlamentar os movimentos precisam contra com captação de recursos pórprios, dando como exemplo o número de participantes da parada gay. “Se tivesse 50 mil participantes na parada gay e cada um desse R$ 1,00 – na somatória dariam R$ 50 mil. Os recursos públicos têm que ser destinados às atividades básicas e as comunidades”.
O governista disse que levará sua posição ao governador Tião Viana e seus secretários, Para que o governo destinar recursos do Estado às manifestações e passeatas.
Leia e veja foto
>>> Imagem da Parada Gay divulgada no microblog twitter escandaliza acrianos
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…
No Centro Universitário Uninorte, a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de…
O nível do Rio Acre na capital acreana apresentou uma redução significativa nas últimas semanas.…