O deputado Astério Moreira (PRP), propôs em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 23, que o Governo do Acre deixe de patrocinar manifestações sociais de qualquer natureza. Moreira disse que vai se empenhar para evitar que o governo do Acre esteja patrocinando eventos como passeatas e manifestações de seguimentos sociais, mesmo que o motivo seja muito nobre.
“Nós temos uma hábito de que tudo é preciso pedir ao governo. De que o governo tem que bancar tudo, como se a administração estadual fosse um pai, numa relação clientelista, paternalista e equivocada em um regime democrático e republicano. O dinheiro público não é de um é de todos. Não pode ter recursos públicos em manifestações”, destacou Astério.
Segundo o parlamentar os movimentos precisam contra com captação de recursos pórprios, dando como exemplo o número de participantes da parada gay. “Se tivesse 50 mil participantes na parada gay e cada um desse R$ 1,00 – na somatória dariam R$ 50 mil. Os recursos públicos têm que ser destinados às atividades básicas e as comunidades”.
O governista disse que levará sua posição ao governador Tião Viana e seus secretários, Para que o governo destinar recursos do Estado às manifestações e passeatas.
Leia e veja foto
>>> Imagem da Parada Gay divulgada no microblog twitter escandaliza acrianos
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…