Menu

Moradores do Jordão denunciam precariedade no abastecimento de água

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Jordão, distante 790 quilômetros da capital do Acre, Rio Branco, de acordo com informações de moradores, estaria com sérios problemas  no abastecimento de água.


Marcelo Mendonça, morador da Avenida Francisco Dias, no Centro da cidade, afirma que já teria virado fato comum o colapso de peças de captação de água nos dias chuvas. “Toda vez que chove e o igarapé São João enche a bóia vira e o município inteiro fica sem água, já houve momento de ficarmos mais de semana sem o abastecimento”, diz.

Publicidade

Para outros moradores, o Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), com sede em Rio Branco, não estaria dando a manutenção adequada  na captação d’água de Jordão.


O vereador do município, João da Manguaba (PMDB), confirma os fatos relatados pelos moradores e afirma que água que cai das torneiras é sempre de má qualidade.


Mas segundo o técnico responsável pela abastecimento de água do município, Antônio Aurisergio,  teria havido a “quebra da bomba de captação no sábado (19)” e o problema teria sido solucionado em cerca de oito horas.


Ainda de acordo com o técnico, o abastecimento de água na cidade não estaria normalizado devido às constantes queda no fornecimento de energia elétrica. “Aqui no Jordão tem tido na média 10 apagões diários, quando isso ocorre o produto químico que colocamos na água é desperdiçando. Enquanto não solucionarem a questão de energia, sofreremos com isso”, disse.


Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido