Menu

MEC vai intervir em faculdade IEVAL de Cruzeiro do Sul por baixa qualidade no ensino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira (22) no Diário Oficial da União (DOC) portaria que determina punição a 70 instituições de ensino superior que obtiveram desempenho insatisfatório nas últimas três edições do Índice Geral de Cursos (IGC), que varia de um a cinco, sendo que os conceitos um e dois são considerados insatisfatórios na qualidade do ensino.

No Acre, todas as faculdades de ensino presencial privado obtiveram nota dois. Mas somente a Faculdade de Desenvolvimento Sustentável de Cruzeiro do Sul (IEVAL), de Cruzeiro do Sul (AC), que ocupa a última posição na avaliação de 2010 divulgada na última quinta-feira (17) com nota 1,38,  foi punida. Nos três últimos anos, a Uninorte ocupara a última posição, mas, como não acumulou três anos seguidos de notas abaixo de 1,45, livrou-se da intervenção.

Anúncio

É a segunda fez que o Ministério da Educação pune uma faculdade acriana, em 2009, a Uninorte teve arquivado o pedido de abertura dos cursos de Medicina Veterinária, Sistemas para Internet e Gestão comercial em razão da faculdade obter nota ruim no índice do MEC.

As medidas têm validade até a divulgação do próximo IGC, em 2012. Se no período elas conseguirem melhorar o desempenho e apresentar um resultado satisfatório na avaliação – o que significa um IGC acima de 3 – as restrições são suspensas. Caso as determinações não sejam cumpridas, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC pode abrir processo para descredenciar a instituição.

O Ministério ainda vai divulgar a intervenção em cursos da área de saúde.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.