O governo considera “satisfatório” o texto do Código Florestal lido na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado nessa segunda-feira (21) pelo senador Jorge Viana (PT-AC) e agora trabalha para que a bancada ruralista não inviabilize os avanços com novas emendas, disse o secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Dias à Agência Brasil.
Ele elogiou o fato de que a proposta de Viana não tenha entrado em detalhes sobre como será o programa de recompensa do não desmatamento. “É preciso equilíbrio entre o papel do Congresso e o do Executivo. Nós temos que tomar cuidado de não aprovar alguma coisa que leve o país à falência”.
O texto do Código Florestal apresentado por Viana dá 180 dias, a partir da publicação da lei, para que o governo estabeleça programa de apoio e incentivo à preservação e recuperação do meio ambiente. Dias acredita que a prioridade do programa de recompensas será a preservação da água. “Há grande potencial de se caminhar nessa direção”, assinalou.
Os membros da CMA terão até as 18h desta terça-feira (22) para apresentar novas emendas ao texto. A previsão é que a matéria seja votada amanhã (23) pela comissão.
Com Agência Brasil
A Prefeitura de Rio Branco anunciou nesta terça-feira, 7, a prorrogação das inscrições para o…
O Ranking Estadual de Gestão Sustentável de Ativos Verdes, avaliação realizada pelo Centro de Liderança…
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…