Menu

Governo trabalha para evitar alterações em texto lido pelo senador Jorge Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo considera “satisfatório” o texto do Código Florestal lido na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado nessa segunda-feira (21) pelo senador Jorge Viana (PT-AC) e agora trabalha para que a bancada ruralista não inviabilize os avanços com novas emendas, disse o secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Dias à Agência Brasil.


Ele elogiou o fato de que a proposta de Viana não tenha entrado em detalhes sobre como será o programa de recompensa do não desmatamento. “É preciso equilíbrio entre o papel do Congresso e o do Executivo. Nós temos que tomar cuidado de não aprovar alguma coisa que leve o país à falência”.

Publicidade

O texto do Código Florestal apresentado por Viana dá 180 dias, a partir da publicação da lei, para que o governo estabeleça programa de apoio e incentivo à preservação e recuperação do meio ambiente. Dias acredita que a prioridade do programa de recompensas será a preservação da água. “Há grande potencial de se caminhar nessa direção”, assinalou.


Os membros da CMA terão até as 18h desta terça-feira (22) para apresentar novas emendas ao texto. A previsão é que a matéria seja votada amanhã (23) pela comissão.


Com Agência Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido