Menu

Esgoto do Julião completa aniversário de 20 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Comunidade promete protesto com bolo e convidar o prefeito Angelim


Os moradores do conjunto Manoel Julião,  mais precisamente na quadra onde  fica localizada a escola João Aguiar, convivem com um esgoto a céu aberto faz  20 anos. Eles pretendem fazer um bolo de aniversário para comemorar a data do descaso das autoridades e enviar um convite especial ao prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim.

Publicidade

Muito embora as reivindicações sejam inúmeras, até o momento nem a prefeitura de Rio Branco,  Companhia de Habitação COHAB, ou outros órgãos competentes tomaram qualquer providencia.


Segundo conta o morador Roberval da Costa, “por aqui além do cheiro insuportável, quase todo mundo já pegou dengue,  malária ou está com hepatite. Eu mesmo já peguei malária quatro vezes. Só pode ser desse esgoto ai que já virou até cartão postal”, reclama.


Os alunos da escola João Aguiar também reclamam e afirmam que em dias de sol quente em que a temperatura é alta, mesmo dentro das salas de aula é praticamente impossível suportar o cheiro dos esgotos.


Eles relatam ainda, “outro dia uma colega da gente desmaiou dentro da sala de aula. A coitadinha começou a ficar amarela e caiu. Eu acho que foi por causa desse esgoto ai ao lado”, conta um dos estudantes.


Procurado para falar sobre o esgoto no conjunto Manoel Julião, a nossa reportagem tentou falar com o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco Saerb e na Empresa Municipal de Urbanismo, mas não conseguimos falar com nenhum responsável.


Salomão Matos- da redação do ac24horas
salomao.mats@gmail.com
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido