Depois de um protesto organizado por agricultores que não foram recebidos na Aleac, e impediram a saída dos deputados bloqueando a garagem da Casa do Povo, houve reforço no esquema de segurança dos parlamentares.
As medidas de segurança implantadas pela polícia legislativa foram tão severas que barraram até mesmo a entrada da deputada federal Antônia Lúcia (PSC), que em visita oficial ao poder legislativo na manhã desta terça-feira, 22, foi proibida de entrar na garagem do prédio.
O excesso de zelo dos seguranças da Aleac causou constrangimento para os membros da Mesa Diretora, que após resolver o mal entendido e permitir a entrada do veículo da deputada na garagem do legislativo, receberam a parlamentar no plenário da Casa.
O presidente da Mesa, deputado Helder Paiva (PR) explicou que foi um erro de interpretação dos seguranças, já que segundo ele, os parlamentares têm prerrogativas de fazer visitas oficiais e terem o mesmo tratamento de um deputado do legislativo estadual.
Questionada sobre os motivos da visita, Antônia Lúcia afirmou que sua ida a Aleac, teria sido a convite do líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), para discutir assuntos políticos. A parlamentar disse ainda, que participaria de uma reunião com a bancada feminina da Aleac.
“Foi um mal entendido superado. As medidas de segurança existem em todos os níveis de poder. Minha vinda a Aleac foi a convite do líder do governo, Moisés Diniz que fez um convite para debater questões políticas. Outro motivo é minha participação em uma reunião com a bancada feminina da Casa”, disse Antônia Lúcia.
Depois de uma sessão ordinária carregada de discursos pesados contra o apoio institucional do Governo do Acre a realização da parada gay, os deputados tiveram ainda, que contornar a gafe dos seguranças ao impedir a entrada de um parlamentar da bancada federal, no poder legislativo.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
O Ranking Estadual de Gestão Sustentável de Ativos Verdes, avaliação realizada pelo Centro de Liderança…
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…