Um vigilante da empresa de segurança VIP, que prestava serviço na escola Josué Fernandes, bairro Recanto dos Buritis, foi rendido por seis assaltantes e teve a arma roubada pelo grupo. O fato aconteceu na noite do último dia 17 [quinta-feira], e vinha sendo mantido em segredo pela empresa e pela Polícia Federal que investiga o caso.
De acordo com informações de testemunhas, seis assaltantes invadiram a escola por volta das 23 horas do último dia 17, e com uma arma, renderam o vigilante identificado pelo nome de James. Os bandidos tomaram a arma do vigia e passaram a torturá-lo psicológica e fisicamente, inclusive com ameaça de morte.
Os relatos dão conta que o grupo passou mais de vinte minutos no interior da unidade escolar, e fugiu depois de amordaçar o vigilante e deixá-lo trancado na sala dos professores.
O roubo foi comunicado pela empresa á PF que abriu inquérito para apurar o caso.
No depoimento que prestou á Polícia Federal o vigilante disse que durante o assalto, os bandidos diziam que queriam somente a arma e nada mais.
O vigilante foi retirado da escala de serviço na escola, onde mantinha posto desde o início do ano.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Acre, Arnaldo da Silva Matos, procurado pela reportagem para comentar o ocorrido, se mostrou incomodado com a publicação da notícia, e em tom de grosseria, disse que não daria qualquer informação sobre o caso.
A escola Josué Fernandes atende alunos dos bairros Recanto dos Buritis, Areal e Santa Ines, em Rio Branco e está localizado numa área considerada de risco pela Segurança Pública.
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para ac24horas.com
Dizem que na sede do PP, partido do governador, quem entra é recepcionado por Lívio…
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…