Menu

Vigilante de escola perde arma durante assalto e assunto é mantido sob sigilo absoluto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vigilante da empresa de segurança VIP, que prestava serviço na escola Josué Fernandes, bairro Recanto dos Buritis, foi rendido por seis assaltantes e teve a arma roubada pelo grupo. O fato aconteceu na noite do último dia 17 [quinta-feira], e vinha sendo mantido em segredo pela empresa e pela Polícia Federal que investiga o caso.


De acordo com informações de testemunhas, seis assaltantes invadiram a escola por volta das 23 horas do último dia 17, e com uma arma, renderam o vigilante identificado pelo nome de James. Os bandidos tomaram a arma do vigia e passaram a torturá-lo psicológica  e fisicamente, inclusive com ameaça de morte.

Publicidade

Os relatos dão conta que o grupo passou mais de vinte minutos no interior da unidade escolar, e fugiu depois de amordaçar o vigilante e deixá-lo trancado na sala dos professores.


O roubo foi comunicado pela empresa á PF que abriu inquérito para apurar o caso.


No depoimento que prestou á Polícia Federal o vigilante disse que durante o assalto, os bandidos diziam que queriam somente a arma e nada mais.


O vigilante foi retirado da escala de serviço na escola, onde mantinha posto desde o início do ano.


O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Acre, Arnaldo da Silva Matos, procurado pela reportagem para comentar o ocorrido, se mostrou incomodado com a publicação da notícia, e em tom de grosseria, disse que não daria qualquer informação sobre o caso.


A escola Josué Fernandes atende alunos dos bairros Recanto dos Buritis, Areal e Santa Ines, em Rio Branco e está localizado numa área considerada de risco pela Segurança Pública.


Jairo Barbosa  – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido