Foi lançado na manhã deste sábado [19], em Rio Branco-Ac, o Mutirão de Combate a Dengue, que pretende eliminar os focos do mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypi.
A abertura do mutirão que aconteceu no Posto de Saúde Hidalgo Lima, na Baixada da Sobral, além de dezenas de agentes de endemias, contou com a presença do prefeito da capital, Raimundo Angelim e dos secretários municipal e estadual de saúde, Osvaldo Leal e Suely Melo, respectivamente.
Durante a solenidade a secretária de estado de saúde, Suely Melo, disse que vai acionar o Ministério Público Estadual para que notifique moradores ou proprietários de terrenos que mantenham seus imóveis em condições insalubres que possam se transformar em criadouros do mosquito.
O mutirão tem por objetivo chamar atenção da sociedade em geral para evitar qualquer tipo de objetos, recipientes ou até mesmo plantas que possam acumular água parada, tendo em vista que o período das chuva contribui para a proliferação do mosquito transmissor da doença.
As campanhas anteriores, graças uma parceria entre as prefeituras e governo do Acre, conseguiram reduzir a incidência de dengue tanto na capital quanto no interior do estado, que era de 98% para menos de 4% até o final do ano passado.
O mutirão não tem data prevista para acabar e o lema principal da campanha é “A Guerra Contra a Dengue Continua”.
Salomão Matos – da redação do ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Rio Branco- Acre
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…