Menu

Mutirão de combate a dengue é lançado na capital do Acre e secretária vai acionar MPE contra donos de terrenos sujos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi lançado na manhã deste sábado [19], em Rio Branco-Ac, o Mutirão de Combate a Dengue, que pretende eliminar os focos do mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypi.


A abertura do mutirão que aconteceu no Posto de Saúde Hidalgo Lima, na Baixada da Sobral, além de dezenas de agentes de endemias, contou com a  presença do prefeito da capital, Raimundo Angelim e dos secretários municipal e estadual de saúde, Osvaldo Leal e Suely Melo, respectivamente.

Publicidade

Durante a solenidade a secretária de estado de saúde, Suely Melo, disse que vai acionar o Ministério Público Estadual para que notifique moradores ou proprietários de terrenos que mantenham seus imóveis em condições insalubres que possam se transformar em criadouros do mosquito.


O mutirão tem por objetivo chamar atenção da sociedade em geral para evitar qualquer tipo de objetos, recipientes ou até mesmo plantas que possam acumular água parada, tendo em  vista que o período das chuva  contribui para a proliferação do mosquito transmissor da doença.


As campanhas anteriores,  graças uma  parceria entre as prefeituras e governo do Acre, conseguiram reduzir a incidência de dengue tanto na capital quanto no interior do estado, que era de 98% para menos de 4% até o  final do ano passado.


O mutirão não tem data prevista para acabar e o lema principal da campanha é “A Guerra Contra a Dengue Continua”.


Salomão Matos – da redação do ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Rio Branco- Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido